Encontro reuniu comunicadores do IFC na Reitoria

Nos dias 3 e 4 de julho, a equipe da coordenação-geral de Comunicação Social do IFC recebeu os comunicadores dos campi, na Reitoria, em Blumenau. Momento foi organizado para troca de experiências e aproximação dos servidores em busca da melhoria do trabalho desenvolvido pela comunicação do Instituto.

Neste encontro, o principal debate girou em torno das instruções normativas para o período eleitoral (7 de julho até final das eleições de 2018). “São muitas restrições e orientações recebidas pelos órgãos de controle nacional. Várias questões ainda são debatidas por comunicadores da Rede Federal, inclusive pelo Conif. Como restam dúvidas, faremos uma consulta ao procurador federal no IFC para elucidar os principais tópicos e orientar nossas ações neste período”, explicou a coordenadora-geral da Cecom, Rafaela Zorzetto de Camargo.

Além dos comunicadores da Reitoria, participaram do encontro os representantes dos campi Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Luzerna, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Videira.

Na tarde do dia 3, a reunião foi aberta para apresentação das ações em conjunto entre a pró-reitoria de Extensão (Proex) e Cecom. “Buscamos a aproximação entre a Extensão e Comunicação para que a sociedade tenha mais acesso às atividades que são desenvolvidas no IFC. Para atingir esse objetivo, precisamos do apoio de vocês nos campi também”, reforçou o diretor de Extensão, Éliton Pires.

“Faço questão de participar das reuniões, pois são muito válidas como orientação para realizarmos o trabalho da Cecom no campus, principalmente para quem não tem formação específica na área de comunicação”, revelou Lupércia Dalpiaz, chefe de gabinete e membro da Cecom em Concórdia.

Encontro possibilitou a oportunidade para discutir sobre diversas ações que estão sendo desenvolvidas pelas Cecoms: plano de comunicação; campanha de 10 anos dos Institutos Federais; utilização das mídias sociais; utilização da verba de publicidade; cadastro de grupos no SigAdmin para envio de comunicados; clipping; plano de ações das campanhas de ingresso; política de comunicação; orientações sobre o manual de noticiabilidade; entre outros.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães
Foto: Cecom/Reitoria