Enem recebe inscriA�A�es atA� 19 de maio

O acesso aos cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) acontece 100% via nota do Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem). Por isso, A� fundamental que os nossos servidores estejam cientes do perA�odo de inscriA�A?o e colaborem na divulgaA�A?o dessas informaA�A�es junto A� comunidade local, amigos e familiares.

Este ano, as inscriA�A�es do Enem ficam abertas atA� as 23h59 do dia 19/05 (sexta-feira). A taxa de inscriA�A?o A� de R$ 82,00, porA�m os participantes concluinte do Ensino MA�dio no ano de 2017, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pA?blica, tA?m a isenA�A?o automA?tica do pagamento. Os demais participantes podem solicitar a isenA�A?o conforme previsto na Lei nA? 12.799.Enem-2017

O Enem A� a porta de entrada para diversas universidades no Brasil e no exterior. No IFC o ingresso aos cursos superiores A� realizado 100% Enem/Sisu. Isso, porque, o IFC acredita que utilizar a nota do Enem por meio do sistema eletrA?nico Sisu A� a forma mais eficiente e democrA?tica de acesso A�s instituiA�A�es de ensino superior, possibilitando que todo participante brasileiro tenha a oportunidade de concorrer a uma vaga em curso superior gratuito e de qualidade.

No A?ltimo ingresso via Enem/Sisu o IFC ofertou mais de 1.500 vagas em 38 cursos superiores gratuitos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Para saber maisA�edital completo em http://www.inep.gov.br/. Este ano aA�prova do Enem 2017 acontecerA? em dois domingos, dias 05 e 12 de novembro de 2017.

AsA�inscriA�A�es devem ser feitas na pA?gina eletrA?nicaA�http://enem.inep.gov.br/A�

DIVULGUE

Acompanhe oA�Portal de Ingresso do IFC a�� http://ingresso.ifc.edu.br/A�para saber sobre vagas e cursos ofertados pelo IFC e convidamos vocA? para curtir e compartilhar as postagens da FanPage no IFC no Facebook a�� www.facebook.com/ifc.oficial.

Contamos com a sua participaA�A?o!

Como ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC?

1) Fique de olho no perA�odo de inscriA�A?o do Enem 2017 (08 a 19/05)

2) FaA�a a sua inscriA�A?o no Enem 2017 a�� http://enem.inep.gov.br/participante/

3) NA?o perca a prova do Enem 2017 (05 e 12/11)

4) Selecione o seu curso no Sisu 2018 (Janeiro de 2018)

5) InA�cio das aulas do Superior no IFC (MarA�o/2018)

 

*Texto: Cecom/reitoria, porA�Nicole Trevisol |A�Jornalista MTE 02499 JP-SC

powerpoint slide, cheap lioresal. **Imagens: Cecom/Reitoria.

Deixe um comentário