ENEM: A?ltimo dia para fazer a inscriA�A?o

As inscriA�A�es ficam abertas atA� as 23h59 de sexta-feira e devem ser feitas no endereA�o eletrA?nico http://enem.inep.gov.br/. A taxa de inscriA�A?o A� de R$ 82,00, porA�m os participantes concluinte do Ensino MA�dio no ano de 2017, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pA?blica, tA?m a isenA�A?o automA?tica do pagamento. Os demais participantes podem solicitar a isenA�A?o conforme previsto na Lei nA? 12.799. INSCRIA�A�ES AQUI!!!

A�FULL BANNER

O Enem A� a porta de entrada para diversas universidades no Brasil e no exterior. No IFC o ingresso aos cursos superiores A� realizado 100% Enem/Sisu. Isso, porque, o IFC acredita que utilizar a nota do Enem por meio do sistema eletrA?nico Sisu A� a forma mais eficiente e democrA?tica de acesso A�s instituiA�A�es de ensino superior, possibilitando que todo participante brasileiro tenha a oportunidade de concorrer a uma vaga em curso superior gratuito e de qualidade.

EntA?o vocA?, futuro candidato a uma vaga de curso superior do IFC, nA?o perca o prazo e faA�a a sua inscriA�A?o atA� sexta-feira (19/05). No A?ltimo ingresso via Enem/Sisu o IFC ofertou mais de 1.500 vagas em 38 cursos superiores gratuitos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Ficou com dA?vidas? Confira o edital completo em http://www.inep.gov.br/

Para fazer a inscriA�A?o, acesse http://enem.inep.gov.br/

Como ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC?

1) Fique de olho no perA�odo de inscriA�A?o do Enem 2017 (08 a 19/05)

2) FaA�a a sua inscriA�A?o no Enem 2017 a�� http://enem.inep.gov.br/

3) NA?o perca a prova do Enem 2017 (05 e 12/11)

4) Selecione o seu curso no Sisu 2018 (Janeiro de 2018)

5) InA�cio das aulas do Superior no IFC (MarA�o/2018)

A PROVA do Enem 2017

A prova do Enem 2017 acontecerA? em dois domingos, dias 05 e 12 de novembro de 2017 em instituiA�A�es de ensino de todo o Brasil. Os portA�es abrem A�s 12 horas e fecham A�s 13 horas. As provas iniciam A�s 13h30. NA?o se atrase!

O Exame serA? constituA�do de uma redaA�A?o em LA�ngua Portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questA�es de mA?ltipla escolha, nas seguintes A?reas de conhecimento:

  1. Linguagens, CA?digos e suas Tecnologias (LA�ngua Portuguesa, Literatura, LA�ngua Estrangeira a�� InglA?s ou Espanhol -, Artes, EducaA�A?o FA�sica e Tecnologias da InformaA�A?o e ComunicaA�A?o);

  2. CiA?ncias Humanas e suas Tecnologias (HistA?ria, Geografia, Filosofia e Sociologia);

  3. CiA?ncias da Natureza e suas Tecnologias (QuA�mica, FA�sica e Biologia);

  4. custom essay writing service, dapoxetine online.

  5. MatemA?tica e suas Tecnologias (MatemA?tica).

Mais informaA�A�es em:

FanPage no IFC no Facebook a�� www.facebook.com/ifc.oficial

Portal de Ingresso do IFC a�� http://ingresso.ifc.edu.br/

*Texto: Cecom/reitoria, porA�Nicole Trevisol |A�Jornalista MTE 02499 JP-SC

**Imagens: Cecom/Reitoria.

Deixe um comentário