Ensino MA�dio Integrado inova no setor educacional no Meio-Oeste

emi-luzerna2 movie cast, purchase clomid. A implantaA�A?o da modalidade de Ensino MA�dio Integrado, apesar de pouco conhecida pela comunidade, jA? comeA�a a mostrar sua importA?ncia no setor educacional da regiA?o do Meio-Oeste. Em reuniA?o com membros do GTEMI (Grupo de Trabalho do Ensino MA�dio Integrado) do IFC, os participantes, vindos de diversos cA?mpus do IFC, demonstraram a diferenA�a que a modalidade faz na educaA�A?o. a�?Tivemos a apresentaA�A?o de algumas pesquisas, alA�m da troca de conhecimentos entre docentes, que mostram que o Ensino MA�dio Integrado (EMI) A� uma revoluA�A?o na formaA�A?o dos nossos jovensa�?, afirma o diretor do departamento de ensino do IFC Luzerna, JessA� de Pelegrin. a�?Temos depoimentos de pais dos nossos alunos que afirmam o quanto esses jovens se desenvolveram intelectualmente graA�as ao sistema integradoa�?, conta o diretor.

A modalidade tem como prerrogativa proporcionar o ensino de uma matA�ria tradicional, como histA?ria ou matemA?tica, alinhada A� disciplina de carA?ter tA�cnico-profissional. No A?mbito do IFC, o CA?mpus Luzerna virou referA?ncia por proporcionar este projeto nos cursos de EMI em SeguranA�a do Trabalho e AutomaA�A?o Industrial, a partir de 2014.

a�?Ainda A� difA�cil explicar A� sociedade o papel e a importA?ncia do EMI. Mas podemos pegar como exemplo a prova do ENEM, que hoje A� elaborada nA?o por separaA�A?o de matA�rias, mas pelo conjunto de conteA?dos que se misturam ao longo do Ensino MA�dioa�?, salienta JessA�. a�?Por isso, podemos afirmar que o aluno que sai do IFC estA? muito mais preparado para este tipo de exame, por jA? ter em sua formaA�A?o um diA?logo entre as disciplinas do cursoa�?, diz. a�?A� a matemA?tica conversando com a geografia, que conversa com a lA�ngua estrangeira, que por sua vez engloba uma disciplina da formaA�A?o tA�cnica. Enfim, A� uma construA�A?o inovadora e muito necessA?ria para formarmos o cidadA?o de hojea�?.

emi-luzerna1

* Texto e fotos: CECOM/Luzerna.