Equipe de divulgação do Campus Blumenau conversa com 65 turmas de ‘terceirão’

Servidores do Campus Blumenau foram às escolas, no mês de maio, para falar da importância de se fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estava com inscrições abertas de 9 a 20 de maio. A equipe de divulgação conversou com 65 turmas de ‘terceirão’ de 17 escolas das cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó e Gaspar. O processo de divulgação foi organizado pela Coordenação de Comunicação (Cecom) do campus e contou com o apoio da Direção de Desenvolvimento e Ensino (DDE).

Durante as visitas, a equipe procurou reiterar a informação de que o ingresso aos cursos superiores do IFC é 100% via Enem. Ao final de cada apresentação, houve um momento de interação com os jovens. Os alunos que acertassem as perguntas – que foram baseadas no que foi dito durante os dez minutos de apresentação – ganhavam camisas e agendas do IFC. Perguntas como “quais cursos superiores são oferecidos no Campus Blumenau?”, “quantos campi o IFC possui?”, “quais auxílios são oferecidos no IFC?”, fizeram com que os futuros acadêmicos trabalhassem a memória e conhecessem um pouco sobre o instituto.

Para a psicóloga do campus, Mariélli dos Santos de Oliveira Bitencourt, a visita às escolas foi um momento de aproximação com a comunidade e com possíveis interessados em ingressar nos cursos ofertados pelo IFC. “Possibilitou-nos ter contato com a realidade das escolas que pertencem ao território onde está inserido o campus”, observou. Sobre a conversa com as turmas, Mariélli a considerou significativa: “Os estudantes prestavam atenção ao que era informado e interagiam fazendo questionamentos”.

Nas fotos, o registro da visita da professora Regiane Regis à Escola de Educação Básica Hercílio Deeke:

Texto: Cecom/Blumenau.

Fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 9:00 por Nicole Trevisol.