Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Equipe de divulgação do Campus Blumenau conversa com 65 turmas de ‘terceirão’

Servidores do Campus Blumenau foram às escolas, no mês de maio, para falar da importância de se fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estava com inscrições abertas de 9 a 20 de maio. A equipe de divulgação conversou com 65 turmas de ‘terceirão’ de 17 escolas das cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó e Gaspar. O processo de divulgação foi organizado pela Coordenação de Comunicação (Cecom) do campus e contou com o apoio da Direção de Desenvolvimento e Ensino (DDE).

Durante as visitas, a equipe procurou reiterar a informação de que o ingresso aos cursos superiores do IFC é 100% via Enem. Ao final de cada apresentação, houve um momento de interação com os jovens. Os alunos que acertassem as perguntas – que foram baseadas no que foi dito durante os dez minutos de apresentação – ganhavam camisas e agendas do IFC. Perguntas como “quais cursos superiores são oferecidos no Campus Blumenau?”, “quantos campi o IFC possui?”, “quais auxílios são oferecidos no IFC?”, fizeram com que os futuros acadêmicos trabalhassem a memória e conhecessem um pouco sobre o instituto.

Para a psicóloga do campus, Mariélli dos Santos de Oliveira Bitencourt, a visita às escolas foi um momento de aproximação com a comunidade e com possíveis interessados em ingressar nos cursos ofertados pelo IFC. “Possibilitou-nos ter contato com a realidade das escolas que pertencem ao território onde está inserido o campus”, observou. Sobre a conversa com as turmas, Mariélli a considerou significativa: “Os estudantes prestavam atenção ao que era informado e interagiam fazendo questionamentos”.

Nas fotos, o registro da visita da professora Regiane Regis à Escola de Educação Básica Hercílio Deeke:

Texto: Cecom/Blumenau.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 9:00 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: