Equipe de divulgaA�A?o do Campus Blumenau conversa com 65 turmas de ‘terceirA?o’

Servidores do Campus Blumenau foram A�s escolas, no mA?s de maio, para falar da importA?ncia de se fazer o Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem), que estava com inscriA�A�es abertas de 9 a 20 de maio. A equipe de divulgaA�A?o conversou com 65 turmas de ‘terceirA?o’ de 17 escolas das cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode, TimbA? e Gaspar. O processo de divulgaA�A?o foi organizado pela CoordenaA�A?o de ComunicaA�A?o (Cecom) do campus e contou com o apoio da DireA�A?o de Desenvolvimento e Ensino (DDE).

Durante as visitas, a equipe procurou reiterarA�a informaA�A?o de que o ingresso aos cursos superiores do IFC A� 100% via Enem. Ao final de cada apresentaA�A?o, houve um momento de interaA�A?o com os jovens. Os alunos que acertassem as perguntas a�� que foram baseadas no que foi dito durante os dez minutos de apresentaA�A?o a�� ganhavam camisas e agendas do IFC. Perguntas como a�?quais cursos superiores sA?o oferecidos no Campus Blumenau?a�?, a�?quantos campi write business plans, generic clomid. o IFC possui?a�?, a�?quais auxA�lios sA?o oferecidos no IFC?a�?, fizeram com que os futuros acadA?micos trabalhassem a memA?ria e conhecessem um pouco sobre o instituto.

Para a psicA?loga do campus,A�MariA�lli dos Santos de Oliveira Bitencourt, a visita A�s escolas foi um momento de aproximaA�A?o com a comunidade e com possA�veis interessados em ingressar nos cursos ofertados pelo IFC. a�?Possibilitou-nos ter contato com a realidade das escolas que pertencem ao territA?rio onde estA? inserido o campusa�?, observou. Sobre a conversa com as turmas, MariA�lli a considerou significativa: a�?Os estudantes prestavam atenA�A?o ao que era informado e interagiam fazendo questionamentosa�?.

Nas fotos, o registro da visita da professora Regiane Regis A� Escola de EducaA�A?o BA?sica HercA�lio Deeke:

Texto: Cecom/Blumenau.

Fotos: DivulgaA�A?o.