Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Equipe de handebol do IFC Videira é destaque em Jogos Intercolegiais

Jogos Intercolegiais3O IFC Câmpus Videira fez bonito durante a 1ª etapa dos Jogos Intercolegiais 2015. O time feminino infanto classificou-se em 1º lugar, garantindo a vaga para os Jogos Escolares Catarinenses de 2016 . A final foi disputada contra a Escola Municipal Paulo Fioravante Penso, e o IFC venceu por 8 a 6.

“Considero que foi uma conquista muito importante para o IFC Videira. Pela primeira vez representaremos Videira nos Jogos Escolares de Santa Catarina, que acontecerão no ano que vem. Nossas alunas/atletas se dedicaram nos treinamentos e conseguimos organizar uma boa equipe. Agora, temos o compromisso de nos prepararmos para a próxima competição”, ressalta o Professor de Educação Física e Técnico da equipe, André Ricardo Oliveira.

Confira a classificação dos times Infanto Feminino
1º Lugar: Instituto Federal catarinense Câmpus Videira

2º Lugar: Escola de Educação Básica Municipal Paulo Fioravante Penso
3º Lugar: Escola de Educação Básica Governador Lacerda

O time masculino não obteve classificação, porém representou com muita garra nossa instituição.

Sobre os jogos

Os Jogos Intercolegiais são realizados pela Secretaria Municipal de Educação, junto a Fundação Municipal de Esportes (FMEV). No período de 25 de maio até 01 de junho, ocorreram os jogos de handebol. Participaram 17 escolas de ensino público e particular do município, reunindo aproximadamente 300 alunos, divididos nas categorias mirim, infantil e infanto, compreendendo as idades de 11 até 16 anos, nos naipes masculino e feminino.

Os jogos foram realizados no ginásio da Escola Municipal Paulo Fioravante Penso e no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm.

Jogos Intercolegiais2

* Texto e fotos: CECOM/Videira.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de junho de 2015, às 14:59 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: