Equipe de Luzerna participa de seminA?rio na UFSM

invalid left-hand side in assignment, buy dapoxetine.

estudante-luzerna2AtravA�s da participaA�A?o dos alunos Felipe Jung e Marina Padilha, do curso de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o, e do professor Tiago Dequigiovani, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – CA?mpusA�Luzerna esteve presente no 9A? SeminA?rio de EletrA?nica de PotA?ncia e Controle (SEPOC), realizado no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) entre os dias 23 e 26 de agosto.

De acordo com o professor Tiago, que tambA�m A� coordenador de Pesquisa do IFC Luzerna, a equipe apresentou o artigo a�?ImplementaA�A?o de Circuito ZVS em Conversor Bucka�?, publicado na modalidade Artigo Completo e apresentado em sessA?o oral. O trabalho A� resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido em 2014, tendo Marina como aluna bolsista, Felipe como aluno colaborador e Tiago como professor orientador.

Para Tiago, a publicaA�A?o de trabalhos em eventos cientA�ficos A� um dos objetivos buscados com os projetos de Pesquisa desenvolvidos no IFC Luzerna. a�?Essas aA�A�es permitem difundir o conhecimento que construA�mos internamente, alA�m de promover a troca de informaA�A�es com outros pesquisadores de A?reas afins e interagir com o que A� feito em outras instituiA�A�esa�?, comenta.

Segundo o professor, a participaA�A?o no seminA?rio teve um retorno bastante positivo a�?[…] tanto do ponto de vista de ganho de experiA?ncia por parte dos alunos, por vivenciar a apresentaA�A?o de trabalho para um pA?blico com mestres e doutores de A?reas correlatas ao que foi desenvolvido, quanto daA�absorA�A?o de conhecimento com a comunidade acadA?mica da instituiA�A?oa�?, fala Tiago.

Felipe e Marina, que estA?o na 9A? fase de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o do IFC, dizem que participar do evento foi uma grande experiA?ncia, pois ambos tiveram a oportunidade de conhecer trabalhos de mestrandos e doutorandos nas A?reas de eletrA?nica e controle, alA�m de participar de palestras com pesquisadores de paA�ses como Espanha e Dinamarca. a�?O evento ampliou nossa visA?o sobre as diversas linhas de pesquisa desenvolvidas em grandes universidadesa�?, dizem os alunos.

* Texto e fotos: CECOM/Luzerna.