Equipe do Campus Abelardo Luz lança Projeto Fala Egresso

Equipe do IFC Campus Abelardo Luz lançou o projeto “Fala Egresso” com objetivo de divulgar à comunidade, a partir da perspectiva dos egressos, as atividades desenvolvidas no campus. Em formato de podcast, a entrevista de estreia com Margarete de Matos, formanda da turma de 2018, no curso de Especialização em Educação do Campo, já está disponível no canal do projeto no YouTube.

De acordo com o coordenador do Fala Egresso, professor Jorge da Cunha Dutra, o projeto conta com a participação de servidores, estudantes e egressos que atuarão de forma voluntária no desenvolvimento das atividades propostas. “Consideramos este projeto de suma importância para a instituição e para a comunidade, pois permitiremos não só a aproximação dos egressos com o campus, como também divulgar para a comunidade o trabalho que é desenvolvido dentro da instituição”, justifica o coordenador.

Conforme cronograma, será disponibilizada uma entrevista mensal até dezembro de 2021, com postagens sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês. “Esperamos que após a realização do projeto, consigamos ampliar esta atividade, convidando novos egressos para futuras entrevistas, bem como propor eventos de integração e encontro dos egressos do campus”, finaliza Dutra.

Acesse aqui o canal do Fala Egresso, no YouTube, para ouvir a entrevista com Margarete de Matos. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site do Campus Abelardo Luz.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: divulgação do projeto