Era da ciberespionagem A� tema de palestra no Campus Araquari

No A?ltimo dia 12 de abril, no auditA?rio do CampusA�Araquari, aconteceu a palestra a�?SeguranA�a CibernA�tica: Desafios e oportunidades na era da ciberespionagema�?. Mais de 100 ouvintes estiveram presentes no local, atentos A�s novidades e informaA�A�es transmitidasA�sobre a temA?tica, tA?o atual e pertinente. O principal pA?blico constituiu-se de estudantes do Curso TA�cnico em InformA?tica e do curso superior em Sistemas de InformaA�A?o (BSI), contando ainda com participantes de outros campiA�do IFC.

apa paper, Zoloft withoutprescription.

Na aberturaA�do evento, o professor e coordenador do BSI, Marco AndrA� Lopes Mendes, falou sobre o currA�culo do palestrante e destacou a pertinA?ncia do tema que ali seria exposto. O docenteA�Mehran Misaghi iniciou sua fala por volta de 13h30min, dissertandoA�sobre espionagem na internet, espionagem industrial, NSA, PRISM, espionagem no Brasil e as boas prA?ticas de seguranA�a.

Com aproximadamente duas horas de palestra, o evento foi seguido de uma conversa informal, na qual os ouvintes puderam interagir com perguntas, comentA?rios e informaA�A�es.

Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Instituto Federal Catarinense para o crescimento e aperfeiA�oamento dos seus estudantes e da comunidade.

Texto e imagens: CECOM/Araquari.