Era da ciberespionagem é tema de palestra no Campus Araquari

No último dia 12 de abril, no auditório do Campus Araquari, aconteceu a palestra “Segurança Cibernética: Desafios e oportunidades na era da ciberespionagem”. Mais de 100 ouvintes estiveram presentes no local, atentos às novidades e informações transmitidas sobre a temática, tão atual e pertinente. O principal público constituiu-se de estudantes do Curso Técnico em Informática e do curso superior em Sistemas de Informação (BSI), contando ainda com participantes de outros campi do IFC.

Na abertura do evento, o professor e coordenador do BSI, Marco André Lopes Mendes, falou sobre o currículo do palestrante e destacou a pertinência do tema que ali seria exposto. O docente Mehran Misaghi iniciou sua fala por volta de 13h30min, dissertando sobre espionagem na internet, espionagem industrial, NSA, PRISM, espionagem no Brasil e as boas práticas de segurança.

Com aproximadamente duas horas de palestra, o evento foi seguido de uma conversa informal, na qual os ouvintes puderam interagir com perguntas, comentários e informações.

Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Instituto Federal Catarinense para o crescimento e aperfeiçoamento dos seus estudantes e da comunidade.

Texto e imagens: CECOM/Araquari.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 18:57 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).