#Especial MICTI/IFCultura: PremiaA�A�es de trabalhos marcam o encerramento da Micti em Videira

IMG_1052 (2)Um dos momentos mais aguardados da Micti foi a premiaA�A?o dos projetos apresentados nos dois dias de evento. A entrega das medalhas aconteceu na quinta-feira A� tarde, apA?s o tA�rmino do IFCultura. Na plateia, a cada nome anunciado, as delegaA�A�es das diversas instituiA�A�es participantes comemoravam suas vitA?rias.

As categorias foram vA?rias, incluindo a divisA?o por A?rea de conhecimento, modalidade de apresentaA�A?o (oral ou banner), pesquisa e extensA?o. A acadA?mica Jaqueline Garcia, do IFC Campus Rio do Sul, conquistou uma medalha de 1A? lugar nas apresentaA�A�es orais de sua A?rea, a partir de um projeto sobre cultivo de cebolas. a�?Iniciamos a pesquisa na metade do ano passado. VA�amos que ele tinha um grande potencial, em virtude de ser uma A?rea que tem uma grande deficiA?ncia de profissionais e acadA?micos interessadosa�?, afirma. a�?Sempre senti que seria um trabalho de grande relevA?ncia. Apesar disso, nA?o pensava que eu seria premiada, pois havia uma qualidade muito grande nos projetos apresentados no evento.a�?

argumentative essay, generic dapoxetine. IMG_1032 (2)O sentimento de satisfaA�A?o tambA�m tomou conta do aluno Gabriel Alves Carneiro, do IFC CampusA�CamboriA?, que garantiu uma medalha de 2A? lugar. a�?Levamos um ano para fazer a pesquisa, em parceria com o NA?cleo de EducaA�A?o A� DistA?ncia do nosso campus, alA�m da PrA?-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social. O trabalho acabou nos trazendo bons frutos, nA?o esperA?vamos pela vitA?ria na premiaA�A?o. Estamos muito felizesa�?, conta.

ApA?s o encerramento da programaA�A?o, a reitora do IFC, SA?nia Regina Fernandes, disse que a avaliaA�A?o final dos dois eventos a�� Micti e IFCultura a�� A� muito positiva. a�?Os trabalhos estavam excelentes, uma vez que eles vA?m ao encontro dos objetivos dos Institutos Federais, que A� a formaA�A?o com pesquisa e extensA?o, nA?o se limitando ao ensino e A� sala de aulaa�?, destacou.

a�?Tivemos muitos trabalhos que dizem respeito ao desenvolvimento regional, que A� outro aspecto importante. Do mesmo modo, o IFCultura mostrou que a formaA�A?o integral e integrada tambA�m passa por meio da cultura. Isso sA? nos alegra, pois comprova que o investimento que A� feito na escola pA?blica, especialmente no nosso caso da Rede Federal, vale muito A� pena e temos que garantir que ele continuea�?, finalizou a reitora do IFC.

*Texto: Wagner Lenhardt / Jornalista.
**Fotos: Raquel Rybandt / PublicitA?ria
Enviados especiais A�para IX Micti e II IFCultura.