#EspecialJIFC2017: Classificados vA?o para a etapa Sul dos JIF

Desde a sua primeira ediA�A?o, os Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (JIFC) tA?m sido a etapa classificatA?ria para os atletas que competem em modalidades individuais e/ou coletivas na Etapa Regional Sul dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Neste ano, tivemos estudantes/atletas competindo nos jogos internos e diversos estA?o diretamente classificados para a Etapa Regional Sul, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto em SA?o JosA� dos Pinhais (PR).

As estudantes Rafaela Altenburger e Luana Listone, do curso tA�cnico integrado em SeguranA�a do Trabalho do Campus Luzerna, fazem parte do time campeA?o no voleibol. Depois de uma partida entusiasmada e com torcida forte, as estudantes/atletas se mostraram muito felizes com a vitA?ria. a�?NA?s treinA?vamos no time da cidade de JoaA�aba* e, com os estudos, acabamos parando os treinos. Por isso, essa vitA?ria A� mais do que ir para a Etapa Sul, A� a nossa possibilidade de voltar A�s quadras por meio do IFCa�?, reforA�am elas.

TambA�m com equipe vencedora no basquete estA? a estudante/atleta VictA?ria de Maria, que faz o curso tA�cnico integrado em AgropecuA?ria no Campus CamboriA?, e participou pela primeira vez dos JIFC. a�?Foi uma experiA?ncia muito legal, estou eufA?rica pela vitA?ria porque vamos para a Regional que serA? no ParanA?. Achei os jogos divertidos. Aos que nA?o vieram, digo que venham, porque todos deveriam praticar um esportea�?, diz ela.

A Etapa da RegiA?o Sul acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, na cidade de SA?o JosA� dos Pinhais (PR), e estA? sendo realizada pelo Instituto Federal do ParanA? (IFPR). Os classificados nessa etapa seguem para a nacional dos JIF que acontecem de 3 a 8 de outubro em PoA�os de Caldas (MG) por meio de uma realizaA�A?o do Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

Nas duas etapas, os estudantes/atletas poderA?o participar das seguintes modalidades esportivas: Atletismo, NataA�A?o, JudA? e TA?nis de Mesa (individual), Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol, VA?lei de Praia e Xadrez (coletivas).

*InformaA�A?o da repA?rter: JoaA�aba A� uma cidade vizinha de Luzerna e um dos celeiros na formaA�A?o de atletas no voleibol, como a catarinense NatA?lia ZA�lio, ponteira da seleA�A?o brasileira de voleibol e medalha de ouro na OlimpA�ada de Londres 2012.

OA�Boletim Final dos II JIFC pode ser conferido AQUI.

Quer ver mais fotos? Confere a Galeria do IFC.Oficial no Facebook AQUI.

Confira abaixo os primeiros colocados nos JIFC que seguem para a Etapa Regional Sul.

covering letter help, acquire dapoxetine.

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.