#EspecialJIFC2017: IFC inova e inclui Badminton nos II JIFC

A segunda ediA�A?o dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC) contou com uma novidade: a inclusA?o da modalidade Badminton. Ainda nA?o incorporado aos jogos nas etapas regionais e nacional, o Badminton veio a fazer parte da atividade esportiva do IFC por meio de uma demanda dos estudantes do Campus roger, cheap Zoloft. Ibirama.

Confira abaixo a entrevista com a professora Elisa, os estudantes Henrique Zandonai e Lucas Schlup e o coordenador-geral da ComissA?o Organizadora dos II JIFC, Vladimir Schuindt da Silva.

Com uma pulseira com os dizeres Descubra o Badminton, o estudante do curso tA�cnico em AdministraA�A?o Henrique Zandonai fala sobre a paixA?o pela modalidade. a�?NA?s praticA?vamos no campus e pedimos para os professores que a demanda fosse levada atA� os organizadores dos JIFC. A nossa demanda foi atendida, o que nos deixou muito felizes. A� uma oportunidade de praticar o que gostamos e mostrar para outras pessoas como A� o Badmintona�?, diz ele.

Para Lucas Schlup, tambA�m estudante do curso tA�cnico em AdministraA�A?o de Ibirama, essa A� uma oportunidade de dar mais visibilidade para a modalidade esportiva. a�?SA?o poucas as pessoas que conhecem o Badminton no continente americano, principalmente na AmA�rica Latina, e o fato de ele estar aqui nos jogos despertou o interesse de outros estudantes em conhecer mais e saber como e onde podem praticara�?, salienta ele.

A professora Elisa Hennig reforA�a que a demanda de trazer a modalidade para os jogos do IFC surgiu ainda na primeira ediA�A?o. a�?Tanto no campus como na cidade de Ibirama, A� muito comum a prA?tica do esporte. EntA?o foi um pedido dos prA?prios alunos a ideia de articular com os organizadores dos JIFC, e acabou acontecendoa�?, explica ela.

Ibirama trouxe para a competiA�A?o uma dupla para cada naipe (dois masculinos e duas femininas), como forma de sentir como os outros campi do IFC reagiriam A� nova modalidade. Para Vladimir Schuindt da Silva, coordenador-geral da ComissA?o Organizadora dos II JIFC, o Badminton surge como uma modalidade de demonstraA�A?o dentro dos jogos, pois entende-se que A� preciso democratizar o processo e nA?o ficar preso em funA�A?o dos regulamentos das etapas Regional Sul e Nacional. a�?A modalidade vem para dar um pouco mais de possibilidades em sugestA�es atA�, quem sabe, para ser incorporada para as prA?ximas ediA�A�es dos jogos da Rede Federal. Como ainda, a inclusA?o de outras modalidades, porque nA?s poderA�amos diversificar cada vez mais. Estamos abertos para o novoa�?, finaliza ele.

Quer ver mais fotos? Confere a Galeria do IFC.Oficial no Facebook AQUI.

*Texto, fotos e A?udio: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.