#EspecialJIFC2017: InteraA�A?o redobrada nos II JIFC

Muita cantoria, agitaA�A?o, risadas e interaA�A?o marcaram a II ediA�A?o dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (IFC). A abertura do evento , que aconteceu na noite do dia 28 de junho, reuniu os estudantes/atletas no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI/Blumenau) e contou com a presenA�a de prA?-reitores, diretores-gerais e servidores do IFC.

general cover letter, cheap zithromax.

Confira abaixo a entrevista com o coordenador-geral da ComissA?o Organizadora dos II JIFC, Vladimir Schuindt da Silva, que avalia os II JIFC.

A estudante Ana paula de Souza, estudante do curso TA�cnico Integrado em AdministraA�A?o do Campus Ibirama participa pela primeira vez dos jogos e aproveitou o momento para aprender mais sobre estratA�gia de TA?nis de Mesa com os colegas. a�?A� o primeiro ano que venho e pratico a modalidade em casa, com os meus pais, como hobby. Aqui pude trocar experiA?ncia com os colegas, alA�m de me divertir com o esporte que gostoa�?, diz ela.

Segundo Cinara Lemos, coordenadora-geral de PolA�ticas e Programas Estudantis do IFC, os jogos oportunizam experiA?ncias que contribuem para o desenvolvimento humano e integral dos estudantes. a�?Foi possA�vel perceber diversas demonstraA�A�es entre os estudantes para alA�m da competiA�A?o, como cooperaA�A?o, empatia, respeito, solidariedade. O respeito ao colega competidor, a ajuda ao atleta que esgotou sua energia apA?s a prova, a tolerA?ncia com os erros, a torcida por estudantes de outros campi foram cenas frequentes. Isso nos alegra porque A� o maior aprendizado que os estudantes poderA?o levar consigo no retorno para os seus campi e para suas vidas, para alA�m da formaA�A?o profissional, a formaA�A?o A�tica e cidadA?a�?, salienta Lemos.

Para Vladimir Schuindt da Silva, coordenador-geral da ComissA?o Organizadora dos II JIFC, houve uma evoluA�A?o significativa da primeira para a segunda ediA�A?o. a�?Do ponto de vista tA�cnico, tivemos um salto qualitativo e quantitativo, principalmente pela participaA�A?o dos 15 campi, o espA�rito de identidade do IFC estA? sendo consolidado. Ainda, ao compreendermos a cultura esportiva para alA�m de uma prA?tica competitiva, mas sim compreender que o esporte nos jogos reforA�am a prA?tica do esporte educacionala�?, frisa ele.

A etapa regional Sul (JIFSul) acontece de 28 a 31 de agosto em SA?o JosA� dos Pinhais (PR) e, conforme Vladimir, esperam-se nos estudantes do IFC dedicaA�A?o e compromisso. a�?Estamos em busca de uma cultura esportiva que vai alA�m da competitividade e mostra, entre os estudantes que foram e os que nA?o foram, um companheirismo e torcidaa�?, salienta ele.

Quer ver mais fotos? Confere a Galeria do IFC.Oficial no Facebook AQUI.

Para aqueles que nA?o vieram para os II JIFC e ficaram curiosos, o estudante Sandrinho JA?nior fez um vA�deo apresentando um pouco da estrutura fA�sica do Complexo Esportivo e da alegria dos participantes. Vem com a gente assistir.

*Texto, fotos e A?udio: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.