#EspecialJIFC2017: Segunda ediA�A?o com jogos mais acirrados

O mesmo lugar, a mesma A�poca do ano, mas nA?o os mesmos jogos. A segunda ediA�A?o dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC) aconteceu 15 dias antes da ediA�A?o passada e movimentou o Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), na cidade de Blumenau (SC), nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Neste ano, tivemos um aumento de 44% de participantes e a vinda de representantes de todos os campi do IFC. Foi a primeira vez nos JIFC da delegaA�A?o do Campus how to write a paper, acquire dapoxetine. Abelardo Luz, que emocionou a torcida ao conquistar a vaga para a Etapa Regional Sul dos Jogos dos IFs (JIF) na modalidade futsal feminino. KA?tia Maira Rodrigues de Souza veio acompanhada da delegaA�A?o contar os feitos do time, que realizou apenas um treino conjunto antes de vir para os jogos. a�?Treinamos em uma quadra emprestada pela escola que fica perto do nosso campusa�?, diz ela.

Em coro, junto de KA?tia, as colegas de time e tambA�m estudantes do curso tA�cnico integrado em AgropecuA?ria falavam alto sobre a conquista: a�?NA?o dA? para acreditar, A� uma sensaA�A?o tA?o boa. NA?s nem imaginA?vamos que chegarA�amos A� final, achA?vamos que nem A�amos passar do primeiro jogoa�?.

Enquanto alguns estudantes estA?o nos JIFC pela primeira vez, outros retornam em busca da repetiA�A?o de feitos positivos em 2016. Bruna Caroline Alves disputa a modalidade tA?nis de mesa e, no ano passado, foi para a Etapa Regional Sul. No terceiro ano do curso tA�cnico integrado em AdministraA�A?o do Campus Ibirama, Bruna faz planos para retornar em 2018. a�?Quem sabe eu nA?o esteja aqui no ano que vem? Pretendo fazer o curso superior em Medicina VeterinA?ria em Araquari e, se eu for aprovada, posso ter a oportunidade de voltar aos JIFC, reencontrar os colegas, fazer novas amizades e trocar experiA?ncia com outros atletas da minha modalidadea�?, salienta ela, que ajudou algumas jogadoras que tinham dificuldades em jogadas e movimentos especA�ficos.

Para Igor AntA?nio de Abreu, que estA? no terceiro ano do curso tA�cnico integrado de AgropecuA?ria no Campus Santa Rosa do Sul, a principal diferenA�a da primeira para segunda ediA�A?o dos jogos A� o preparo dos atletas. a�?Deu para sentir o nA�vel mais elevado das competiA�A�es, os estudantes estA?o treinando e se preparando para os JIFC. Para os que ainda nA?o vieram ou pretendem vir, eu daria as seguintes dicas: 1. treinem; 2. conheA�am novas pessoas; 3. interajam para saber sobre os outros timesa�?, reforA�a ele.

Quer ver mais fotos? Confere a Galeria do IFC.Oficial no Facebook AQUI.

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.