#EspecialJIFSul: IFC mescla atletas para competir

HyalleA participaA�A?o de atividades esportivas, como as proporcionadas pelos Jogos dos Institutos Federais da RegiA?o Sul (JIFSul 2016), permite aos estudantes interagirem com colegas de outras localidades e trocar experiA?ncias. Mas, para muitos deles, A� a chance de voltar a praticar um esporte que amam.

A estudante Hyalle Mirella, do curso de QuA�mica do Campus Araquari, joga futsal desde pequena e compete pela cidade de Joinville. Nos Jogos Internos do IFC (JIFC), a sua equipe nA?o teve sucesso, e as meninas ficaram de fora dos JIFSul. PorA�m, a sua habilidade com a bola fez com que a equipe tA�cnica do Campus Videira a convidasse para compor o time de futsal.

a�?Jogo futsal hA? seis anos e, quando fui convidada, senti todo o meu esforA�o e trabalho reconhecidos. EstA? sendo muito gratificante a oportunidade de jogar nos JIFSul representando o IFCa�?, diz Hyalle.

Segundo o professor Jonathan Dias, de EducaA�A?o FA�sica, e o estagiA?rio Guilherme Bez,A�da mesma A?rea, que coordenam a equipe de voleibol do CampusA�Araquari, os JIFSul permitem que o Instituto faA�a uma seleA�A?o interna dos melhores atletas de cada modalidade.

a�?Foi o que fizemos com o time de voleibol masculino. Temos dois estudantes de outro email cover letter, order Zoloft. campus do IFC que vieram somar A� equipea�?, explica Jonathan. Guilherme ressalta que essa atitude tende a aumentar nas prA?ximas ediA�A�es. a�?Agora percebemos que essa A� a natureza dos JIFSul e, por isso, vamos prestar mais atenA�A?o aos talentos que temos no IFC durante os Jogos Internos. Assim, conseguiremos chegar com uma equipe mais competitivaa�?.

AlA�m desses fatores, mesclar atletas dos campi do IFC faz com que comecemos a consolidar uma identidade de unidade. a�?Nos JIFSul, temos estudantes de vA?rias unidades do IFC torcendo para o IFC. Aqui somos a Equipe IFCa�?.

Para Gustavo Fernandes, atleta de Videira que veio jogar voleibol junto com Araquari, esta A� uma oportunidade de aproximaA�A?o. a�?Fico muito feliz em estar aqui representando o IFC. Tive o meu talento reconhecimento, e estamos em condiA�A�es de disputar uma vaga para os jogos nacionaisa�?, diz ele.

Mais informaA�A�es em:A�http://jifsul2016.ifsc.edu.br/.

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria. Enviada especial: Nicole Trevisol.