#EspecialJIFSul: Jogos internos intensificam participaA�A?o do IFC

IMG_0074A atmosfera vibrava. Em todos os espaA�os, havia torcedores e atletas. As vozes se misturavam com o som dos apitos no primeiro dia de competiA�A�es dos Jogos dos Institutos Federais da RegiA?o Sul (JIF Sul). O evento envolveu seis Institutos Federais (IFs), de 29 a 31 de agosto, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC).

Aproximadamente 800 participantes representaram o Instituto Federal Catarinense (IFC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Instituto Federal do ParanA? (IFPR), o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul).

O IFC participou pela segunda vez dos JIFSul, e, neste ano, houve um fato diferente. a�?Os atletas que estA?o disputando as partidas aqui foram selecionados por meio da primeira ediA�A?o dos Jogos Internos do IFC (JIFC), que aconteceu em julho deste ano, tambA�m no Sesi de Blumenaua�?, explica Keller Mafioletti, presidente da ComissA?o dos JIFC.

IMG_0092Para a reitora do IFC, SA?nia Fernandes, o esporte beneficia o aluno na sua formaA�A?o humana. a�?Como na vida nA?s ganhamos e perdemos, no esporte temos a experiA?ncia do que A� bom, ao vencer, e tambA�m do crescimento quando perdemosa�?, frisa SA?nia.

Presente na solenidade de abertura dos JIFSul 2016, dia 29/08, SA?nia deu as boas-vindas aos atletas e destacou a importA?ncia da integraA�A?o gerada pelos jogos. a�?Recebemos todos de braA�os abertos. Sintam-se todos vencedores.a�?.

O estudante Nickollas Couto,A�do curso integrado em EletroeletrA?nica do IFC, jA? foi eleito o melhor jogador de handebol do estado catarinense durante os Jogos Escolares de SC (Jesc). a�?Hoje estou nos JIFSul 2016 competindo em um lugar com uma estrutura incrA�vel, profissional, e interagindo com colegas do prA?prio IFC e de IFs de outros estadosa�?, relata.

No A?ltimo dia de competiA�A?o (31/08), aconteceram as finais. ApA?s a classificaA�A?o dos JIFSul 2016, os estudantes seguirA?oA�para os Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional). a�?O IFC foi representado na etapa nacional pelo aluno JoA?o Henrique Ziegler, do Campus Fraiburgo, na modalidade TA?nis de Mesaa�?, lembra Keller. Veja a NotA�cia AQUI.

JIFSul 2016 em nA?meros

ForamA�exatos 801 participantes dos JIFSul 2016. Os anfitriA�es (IFSC) participaramA�com uma delegaA�A?o de 158 pessoas, e o seu coirmA?o (IFC) trouxe 132. Asnico IF do ParanA?, o IFPR teve 144 participantes. Do Rio Grande do Sul, foramA�trA?s institutos federais: o IFRS estA? com 106 pessoas; o IFFar, com 114; e o IFSul, com 147.

ForamA�disputadas 9 modalidades: Basquete (F e M), Futsal (F e M), Futebol (M), Handebol (F e M), Voleibol (F e M), Voleibol de Areia (F e M), Atletismo (F e M), Xadrez (F e M) e TA?nis de Mesa (F e M).

Os classificados nos JIFSul seguem para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional 2016).

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria. Enviada especial: Nicole Trevisol.

creative writer jobs, generic zithromax.