Estão abertas as inscrições para II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da SNCT 2018

Até 5 de abril, estudantes do ensino fundamental, médio e do ensino profissionalizante, de escolas públicas e privadas, podem participar do II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2018. Concurso foi lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Coordenado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, o concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que representará a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, estimulando a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil. A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, nas mídias, nos portais e nos materiais gráficos de divulgação da SNCT 2018.

Evento será realizado de 15 a 21 de outubro de 2018 e terá como tema: “Ciência para Redução das Desigualdades”, o qual deverá servir de base para a criação dos desenhos do certame. O tema foi inspirado na Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente no concurso até 5 de abril. Os desenhos devem ser enviados, exclusivamente pelo site http://snct.museu.cp.ufmg.br/, nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. Além disso, a divulgação dos resultados está prevista para o dia 10 de maio de 2018.

Vencedor terá o seu nome divulgado no sítio e nos eventos relacionados às atividades da SNCT 2018, será premiado com uma viagem à Brasília, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante, e será presenteado com um notebook, um kit científico e o certificado de participação.

Confira aqui todas informações sobre o II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da SNCT 2018.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães,
com informações da equipe realizadora