Estão abertas as inscrições para Prêmio Jovem Cientista

Até 31 de julho, estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista que nesta edição tem como tema “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. O prêmio tem categorias para inscrições de professores (mestres e doutores), estudantes de doutorado, mestrado, graduação e ensino médio. A divulgação dos resultados será feita em outubro de 2018.

Todas as informações sobre como participar estão disponíveis aqui no site do Prêmio. No site há também o Guia do Jovem Científico e um conjunto de webaulas que apoiarão os alunos e professores que quiserem participar do Prêmio. O material pode ser utilizado individualmente ou em conjunto pelo professor em suas aulas, incentivando que cada aluno participe com uma ideia.

Sobre o prêmio

Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 1981, com o objetivo de estimular novos talentos da ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os grandes desafios brasileiros. Premia em diferentes categorias do ensino superior e também no ensino médio, e tem como foco principal estimular os jovens a fazer ciência e contribuir com o entendimento do que é fazer um trabalho científico com metodologia e rigor, preparando o caminho para a universidade.

A 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil, tendo como tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães,
com informações da Propi IFC