Estudante de Araquari é premiada nas Olimpíadas de Química

aluna-araquariNo dia 02 de dezembro, a estudante Pâmela Eduarda de Oliveira, do curso Técnico em Química do IFC – Campus Araquari, recebeu a medalha de prata pelo seu desempenho na Olimpíada Catarinense de Química (OCQ). Na modalidade A, destinada aos alunos dos primeiros e segundos anos, Pâmela foi classificada com o terceiro lugar no estado de Santa Catarina, posição conquistada após duas fases de realização das Olimpíadas.

A cerimônia de premiação foi realizada na cidade de Tubarão, no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Os 40 melhores classificados na OCQ participarão da fase nacional, que será realizada no mês de agosto de 2016. Assim, Pâmela estará presente nesta fase, representando o IFC e demonstrando o potencial de um ensino de qualidade, público e acessível a todos.

Para o professor Otoniel Carvalho de Braga, que acompanhou a estudante durante a Olimpíada, resultados como este são amostras de que, unindo-se um corpo docente de alto nível e um corpo discente interessado, “as conquistas são possíveis para as mais diversas áreas do saber. Parabéns para a estudante e seus professores! Sucesso na próxima etapa”, diz ele.

*Texto: CECOM/Araquari.
**Foto: Otoniel Braga.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de dezembro de 2015, às 19:25 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).