Estudante de Camboriú é selecionado em concurso promovido pelo Google

google-ifcO estudante de Tecnologia em Sistemas para Internet, Juliano Theiss, foi um dos 33 selecionados no Brasil para participar do Programa Estudantil Embaixador do Google (Google Student Ambassador Program – GSA).

Orientado pelo professor Angelo Frozza, Juliano passou por uma seleção feita em várias etapas entre questionários, entrevistas por e-mail e videoconferências feitas por executivos da empresa. “A sensação de ser selecionado foi de vitória. Concorri com mais de 3.000 alunos de outras universidades do Brasil e do México para poder ser o elo entre o Google e o Instituto Federal Catarinense”, contou o aluno.

De acordo com o professor Angelo, ter um contato mais próximo com o Google é muito importante e pode trazer diversas oportunidades para o IFC, para os nossos cursos e para os alunos. “É uma satisfação enorme poder incentivar e ajudar um acadêmico na participação de um evento desse tipo. Quando soube da aprovação do Juliano no programa tive a sensação de dever cumprido”, destacou Frozza.

A partir de agora, o aluno receberá treinamentos da empresa para desenvolver palestras, eventos e oficinas para apresentar as ferramentas do Google aos estudantes do câmpus. “Como embaixador do Google, o Juliano vai propor algumas atividades para serem realizadas no IFC e o nosso compromisso é ajudarmos ele na realização das atividades, além de incentivar os acadêmicos a participarem de concursos como esse”, finalizou o professor.

Confira aqui mais informações sobre como participar do programa Google Student Ambassador Program.

* Texto e foto: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de setembro de 2014, às 17:29 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).