Estudante do IFC Campus Rio do Sul participa da XV Jornada Espacial

Estudante do 3A? ano do curso tA�cnico em InformA?tica do IFC Campus Rio do Sul, HeloA�sa Gabriela Paterno participou da XV Jornada Espacial, entre os dias 10 e 16 de dezembro, em SA?o JosA� dos Campos, SA?o Paulo, juntamente ao professor de FA�sica JA?natas Steinbach. Convite deu-se a partir do desempenho da estudante na 20A? OlimpA�ada Brasileira de Astronomia e AstronA?utica (OBA), realizada com participaA�A?o de mais de 700 mil alunos de todos estados, em maio de 2017.

how to write a reflection paper, clomid without prescription.

Realizada pela coordenaA�A?o da OBA em parceria com o Instituto de AeronA?utica e EspaA�o (IAE), a XV Jornada Espacial reuniu os estudantes com melhores desempenhos nas questA�es de astronA?utica. Na ocasiA?o, eles visitaram as instalaA�A�es do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE),A�do Instituto TecnolA?gico de AeronA?utica (ITA) e do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

a�?Durante a Jornada, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das atividades espaciais desenvolvidas no Brasil e interagir com tA�cnicos e pesquisadores que trabalham nessa A?rea. As temA?ticas abordadas no evento foram relativas A� astronomia, a foguetes, satA�lites e suas aplicaA�A�es. Na ocasiA?o, realizaram interpretaA�A?o de imagens de satA�lites e construA�A?o e lanA�amento de foguetes de garrafas PETa�?, explicou Steinbach, que foi professor responsA?vel pela aplicaA�A?o das provas da OBA no campus.A�(Fonte: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es / Jornalista)