Estudantes de CamboriA? recebem convite para apresentar trabalho em Los Angeles

estudantes-camboriu-trabalho-losangelesA Beatriz Faga e o Daniel Caldas de Oliveira, estudantes do curso tA�cnico em Controle ambiental, do Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA?, tA?m motivos para entrar em 2017 com o pique renovado para os estudos. A� que os dois, junto aos orientadores Joeci Ricardo Godoi e Leonardo Hoinaski, embarcam em maio para Los Angeles, nos Estados Unidos, para apresentar o trabalho a�?AvaliaA�A?o da qualidade do ar da cidade de CamboriA? quanto A� concentraA�A?o deA� material particulado inalA?vela�?.

O grupo ficou entre os nove trabalhos selecionados na Mostra Brasileira de CiA?ncia e Tecnologia (Mostratec) para participar da Feira Internacional de CiA?ncias e Engenharia da Intel (ISEF), em Los Angeles. Com a surpresa do convite, Beatriz e Daniel aguardam ansiosamente pela viagem. a�?Ficamos muito felizes com a seleA�A?o. Vai ser uma experiA?ncia acadA?mica e pessoal muito boaa�?, disseram. Orgulhoso, o professor Leonardo Hoinaski ressalta a oportunidade como uma fonte de motivaA�A?o para os alunos estudarem cada vez mais.

Para a realizar o trabalho, os estudantes analisaram, durante quatro meses, a coleta de material particulado inalA?vel na cidade de CamboriA?. De acordo com Beatriz, o material particulado A� um dos principais poluentes atmosfA�ricos e A� extremamente prejudicial A� saA?de. a�?Com o estudo, conseguimos descobrir que, de forma geral, a maioria das concentraA�A�es encontradas nA?o ultrapassam o limite de qualidade do ar, recomendado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e pela OrganizaA�A?o Mundial de SaA?de (OMS), a curto prazo. Para o evento em Los Angeles, o grupo pretende ampliar o estudo e vai realizar as coletas atA� janeiro de 2017.

dissertation defintion, clomid without prescription.

*Texto e imagem: Cecom/CamboriA?.