Estudantes de ConcA?rdia participam do MICROAL

foto microalEntre os dias 12 e 15 de outubro de 2014 as estudantes do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus ConcA?rdia, Karine Dalla Costa e Mariane Ferenz, participaram do XII Congresso Latino Americano de Microbiologia e Higiene de Alimentos (MICROAL), realizado na cidade de Foz do IguaA�u/PR.

O MICROAL trata-se de um dos eventos internacionais mais importantes na A?rea de alimentos, onde foram abordadas as mais recentes inovaA�A�es em A?reas de microbiologia de alimento e seguranA�a do alimento. As estudantes sA?o bolsistas orientadas pelas professoras Alessandra Farias Millezi e Sheila Mello da Silveira, apresentaram no evento trabalhos resultantes dos projetos aprovados pelas professoras em editais do CNPQ.

As estudantes representaram o Instituto Federal Catarinense CA?mpus ConcA?rdia nesse evento internacional apresentando os seguintes trabalhos:

1) a�?DeterminaA�A?o da atividade antibacteriana do A?leo essencial das folhas de Cymbopogon flexuosus contra Staphylococcus aureus e Pseudomonas eruginosaa�?,

2) a�?FormaA�A?o de biofilmes por Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa em diferentes superfA�cies utilizadas em indA?strias de alimentosa�?,

3) a�?Qualidade microbiolA?gica de ricotas comercializadas na cidade de ConcA?rdia, SCa�?;

4) “AA�A?o antimicrobiana de A?leos essenciais contra Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosaa�?.

* Texto e foto: DivulgaA�A?o. movie reviews for kids, acquire lioresal.