Estudantes de Concórdia participam do MICROAL

foto microalEntre os dias 12 e 15 de outubro de 2014 as estudantes do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Concórdia, Karine Dalla Costa e Mariane Ferenz, participaram do XII Congresso Latino Americano de Microbiologia e Higiene de Alimentos (MICROAL), realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

O MICROAL trata-se de um dos eventos internacionais mais importantes na área de alimentos, onde foram abordadas as mais recentes inovações em áreas de microbiologia de alimento e segurança do alimento. As estudantes são bolsistas orientadas pelas professoras Alessandra Farias Millezi e Sheila Mello da Silveira, apresentaram no evento trabalhos resultantes dos projetos aprovados pelas professoras em editais do CNPQ.

As estudantes representaram o Instituto Federal Catarinense Câmpus Concórdia nesse evento internacional apresentando os seguintes trabalhos:

1) “Determinação da atividade antibacteriana do óleo essencial das folhas de Cymbopogon flexuosus contra Staphylococcus aureus e Pseudomonas eruginosa”,

2) “Formação de biofilmes por Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa em diferentes superfícies utilizadas em indústrias de alimentos”,

3) “Qualidade microbiológica de ricotas comercializadas na cidade de Concórdia, SC”;

4) “Ação antimicrobiana de óleos essenciais contra Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa”.

* Texto e foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de novembro de 2014, às 17:07 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).