Estudantes de escola de Itajaí visitaram o IFC Campus Brusque

No dia 8 de maio, as professoras Lucenir Neli dos Santos, Lucinda H. Silveira, Lucinete C. Vanunci e Ana Paula Wursba, da Escola de Educação Básica Professor Ary Mascarenhas Passos de Itajaí, acompanharam 17 alunos do ensino médio na vista ao IFC Campus Brusque.

Objetivo foi conhecer o campus no âmbito da estrutura disponível, bem como dos cursos que são ofertados, além de estimulá-los ao ingresso em cursos técnicos, profissionalizantes e superiores e incentivá-los a fazerem o Enem.

Recebidos pela pedagoga Andréia M. B. Bambinetti, os visitantes conheceram a organização do campus, apresentada pelo diretor geral pró tempore, Hélio Maciel Gomes, e pelo diretor de desenvolvimento de Ensino, Leonardo Calbusch. Também sobre os cursos e áreas de atuação durante conversa com os coordenadores.

De acordo com a professora Ângela de Menezes, coordenadora de Extensão, os estudantes tiraram várias dúvidas, assistiram ao vídeo institucional do IFC, conheceram a estrutura do campus, puderam observar algumas experiências apresentadas por professores e alunos no Laboratório de Química. “Foi uma oportunidade de conhecer de perto um Instituto Federal, podendo tirar dúvidas sobre organização da instituição, formas de ingresso, entre outras”, destaca Menezes.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães
com informações da Cecom/Brusque