Estudantes de Gestão de Turismo organizaram seminário iniciação científica

Estudantes da 4ª fase de Gestão de Turismo, do IFC Campus Avançado Sombrio, organizaram o Seminário de Iniciação Científica em Turismo e Hospitalidade – SIFCTUR, realizado entre 5 e 7 de novembro, em Sombrio, com objetivo de promover um espaço de divulgação e discussão a fim de proporcionar a troca de experiências entre alunos, egressos, docentes e comunidade em geral, a partir da apresentação dos resultados de pesquisas científicas relacionadas à área de turismo, hospitalidade e lazer.

Organizado como prática da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pela professora Kênia Zanella, o seminário contou com apresentações orais dos trabalhos produzidos pelos estudantes nos eixos temáticos “Meio Ambiente e Sustentabilidade em Turismo e Hospitalidade” e “Gestão em Turismo e Hospitalidade”. Na palestra de encerramento, os participantes receberam a professora Carolina Braghirolli Stoll que falou sobre “Políticas Públicas no Turismo”.

Além da programação científica, o SIFCTUR contou com a apresentação cultural do Coral do IFC-CAS, sob a regência da professora Tereza Cristina Benevenutti Lautério; coquetel e sorteio de itens de materiais de divulgação dos apoiadores.

Segundo Zanella, a apresentação de pesquisas científicas relacionadas a área de turismo, hospitalidade e lazer que proporcionou a troca de experiências entre alunos, egressos, docentes e comunidade em geral. “Agradeço aos participantes que compartilharam seus trabalhos e experiências, aos apoiadores, e às equipes da comissão organizadora que com muito empenho e dedicação fizeram esse evento”, finaliza a professora.

Acesse aqui o site do evento para saber mais sobre o trabalho desenvolvido.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Fotos: Comissão organizadora do SIFCTUR