Estudantes de mestrado recebem treinamento de uso do Portal de PeriA?dicos da Capes

No dia 18 de agosto de 2017, o Sistema de Bibliotecas (SIBI) do IFC realizou um treinamento ministrado para as novas turmas do curso de Mestrado do Programa de PA?s-GraduaA�A?o em ProduA�A?o e Sanidade Animal, concomitantemente nos campi Araquari e ConcA?rdia.

O Sistema de Bibliotecas (SIBI) do IFC oferece regularmente treinamento sobre o uso do Portal de PeriA?dicos da CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior (Capes). O objetivo A� divulgar, dentre os serviA�os ofertados, o uso do Portal para a comunidade acadA?mica, visando elevar a quantidade de acessos e de sua utilizaA�A?o. Foram mostradas as formas de pesquisa, a possibilidade de acesso remoto via Rede CAFe, as datas de treinamento ofertadas pelo prA?prio sistema, alA�m da pesquisa bA?sica no sistema.

AlA�m disso, os estudantes tiveram acesso a conhecimento sobre as normas de uso das bibliotecas e as funcionalidades do Sistema Pergamum, tais como a reserva e a renovaA�A?o online, e a possibilidade de emprA�stimo entre as bibliotecas do Sistema. Outra orientaA�A?o foi em relaA�A?o a uso de Mendeley e EndNote, que sA?o ferramentas de uso pessoal para gestA?o da pesquisa.

Para quem deseja aprender mais, A� possA�vel entrar em contato com a biblioteca do seu campus para agendar o treinamento ou buscar informaA�A�es no portal www.periodicos.capes.gov.br/.

Diante dos trabalhos realizados pelo SIBI/IFC, o IFC ocupa o 13oA? lugar em uma pesquisa recente realizada pelo Grupo de Trabalho Portal de periA?dicos, da ComissA?o Brasileira de Bibliotecas da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (CBBI), que coletou dados de acessos considerando pesquisas feitas via link IP e rede CAFe de usuA?rios cadastrados pelas instituiA�A�es.

writers courses, zithromax online. *Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es de Nauria Fontana.

**Imagem: DivulgaA�A?o.