Estudantes de Rio do Sul realizam visita tA�cnica

No dia 28 de junho de 2017, 33 acadA?micos da primeira fase do curso de Licenciatura em MatemA?tica e de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense a�� Campus Rio do Sul, realizaram uma visita tA�cnica ao ColA�gio Nossa Senhora de FA?tima, em FlorianA?polis, e ao Centro Cultural da cidade de SA?o JosA�. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Amauri Carboni Bitencourt, Solange Aparecida de Oliveira Hoeller e Nakita Ani Guckert Marquez.

O colA�gio Nossa Senhora de FA?tima A� alicerA�ado numa educaA�A?o salvatoriana, cuja proposta Educativa a�?propA�e um processo de educaA�A?o reflexivo e comprometido, tendo como principal aspecto a transmissA?o de valores e o desenvolvimento do potencial intelectual e afetivo da pessoaa�?. TambA�m desenvolvem uma teoria da aprendizagem aplicada, qual seja, a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE) e a Metodologia da ExperiA?ncia de Aprendizagem Mediada (EAM, de autoria do pedagogo e psicA?logo Reuven Feuerstein). A equipe pedagA?gica do ColA�gio expA?s a proposta educativa, bem como as teorias de Reuven Feuerstein de forma a entender e conhecer essa nova abordagem educativa em que trabalham.

ApA?s essa explanaA�A?o, os acadA?micos e docentes do IFC a�� Campus booking report, buy dapoxetine. Rio do Sul puderam observar na prA?tica como se dava esse processo de ensino e aprendizagem visitando as dependA?ncias do ColA�gio, especialmente nos espaA�os de educaA�A?o infantil e anos inicias. A estrutura do colA�gio, bem como a atenA�A?o aos alunos, mereceu destaque pelos acadA?micos do IFC. Outro lugar visitado foi o Centro Cultural de SA?o JosA�. Quem acompanhou a visita ao Museu e a outros espaA�os culturais foi o historiador Nelson Felix dos Santos, que de maneira simples e atenciosa, explicou os detalhes dos lugares visitados. Com o projeto a�?Conhecer SA?o JosA�a�?, os acadA?micos e docentes puderam conhecer a cultura e histA?ria do municA�pio, tais como: Museu HistA?rico, Beco do Carioca, CA?mara Municipal, alA�m da bela Beira-Mar.

Foi uma viagem de estudos cujo aprendizado se estende para alA�m da sala de aula, contribuindo na formaA�A?o pedagA?gica e cultural dos alunos e professores. A�timas recepA�A�es e atendimentos em ambos os locais!

*Texto e imagens: DivulgaA�A?o/Rio do Sul.