Estudantes de Sombrio visitam os parques Serra Geral e Aparados da Serra

sombrio-visita-pronatec3 Os estudantes do curso Agricultor Familiar, ofertado pelo IFC Câmpus Sombrio via Pronatec em parceria com a Epagri, AMESC e SDR Araranguá, realizaram uma visita técnica no dia 21 de agosto ao Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, e ao Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra.

O objetivo do passeio, além de apresentar as belezas que existem na região, foi demonstrar como as propriedades rurais podem ser desenvolvidas e terem valor agregado a esse destino turístico. A viagem fez parte da disciplina de Noções de Guiamento e Condução, ministrada pelo professor Éliton Pires, que pretende mostrar aos estudantes a importância da hospitalidade, fator determinante para a qualidade de qualquer destino turístico.

O guia regional, Luiz Fernando Soares, repassou seus conhecimentos sobre a região. A coordenadora de Turismo da Amesc, Cristiane Biléssimo, o professor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Tramontini, e a supervisora do curso, Kênia Zanella, acompanharam os alunos durante o passeio.

sombrio-visita-pronatec4 sombrio-visita-pronatec2sombrio-visita-pronatec1

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 3 de setembro de 2013, às 16:12 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).