Estudantes do Campus Camboriú são destaque na XVII Feira Regional de Matemática

A matemática ainda é vista por muitos estudantes como uma das disciplinas mais complicadas. Quem nunca teve dificuldades para resolver uma equação? Para despertar o interesse da comunidade com a disciplina e proporcionar a troca de experiências metodológicas, a XVII Feira Regional de Matemática, realizada na Escola de Educação Básica Nereu Ramos, em Itajaí/SC, convidou o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e outras instituições para expor trabalhos e promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos.

Com essa missão, cinco acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Matemática do campus tiveram a oportunidade de relatar as experiências de três trabalhos desenvolvidos para o “Programa de Residência Pedagógica”, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Dos trabalhos apresentados, o intitulado “Progressões: um relato de experiência no ensino médio” recebeu indicação para participar da XXXV Feira Catarinense de Matemática, que será realizada em outubro, em Campos Novos/SC. O relato foi desenvolvido pelos acadêmicos Caroline de Paula Lima e Jackson de Oliveira, sob a orientação da professora Carla Mörschbächer.

Confira os títulos que participaram da XVII Feira Regional de Matemática:

1) Progressões: um relato de experiência no ensino médio, apresentado pelos acadêmicos Caroline de Paula Lima e Jackson de Oliveira, sob a orientação da professora Carla Mörschbächer;

2) Experiências didáticas na residência pedagógica, apresentado pelos acadêmicos Letícia Santos da Silva Saraiva e Luis Filipe Russi, sob a orientação da professora Araceli Gonçalves;

3) Proposta de avaliação: confecção de jogos didáticos realizado por alunos do sétimo ano do ensino fundamental, apresentado pela acadêmica Luana Tayná Borba, sob a orientação da professora Jéssica Pokrywecki da Costa.

Texto/Imagem: Cecom/Camboriú/Marília Massochin