Estudantes do Campus ConcA?rdia realizam viagem tA�cnica ao CEPAF em ChapecA?

visitatecnica_epagriEstudantes do terceiro ano do curso TA�cnico em AgropecuA?ria realizaram uma viagem tA�cnica ao CEPAF a�� Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar da Epagri a�� (Empresa de Pesquisa AgropecuA?ria e ExtensA?o Rural de Santa Catarina) em ChapecA? a�� SC. Na ocasiA?o, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre novas tecnologias de cultivo da erva-mate e oliveira, jA? que o Centro A� referA?ncia nacional nessas culturas.

Na parte da manhA? os estudantes foram recepcionados pelo pesquisador Leandro do Prado Wildner, que fez uma apresentaA�A?o da atuaA�A?o da Epagri no estado de Santa Catarina. Em seguida, o pesquisador Dr. Paulo Alfonso Floss abordou as novas tecnologias sustentA?veis para o cultivo da erva-mate. Foi realizada tambA�m uma aula prA?tica de poda de conduA�A?o e de colheita da planta.

A� tarde, o tema foi o cultivo da oliveira, com o pesquisador Dr. Eduardo Cesar Brugnara. Ele fez uma abordagem da situaA�A?o da produA�A?o de azeite no mundo e no Brasil, destacando a importA?ncia de Santa Catarina ter todas as condiA�A�es de produA�A?o de azeite e azeitona. Falou tambA�m sobre as cultivares mais promissoras para a nossa regiA?o. Os estudantes foram conduzidos aA�uma A?rea de cultivo da oliveira, para observar a demonstraA�A?oA�dos cuidados de transplantio das mudas, conduA�A?o, podas e tratos culturais. Os professores que acompanharam os estudantes na atividade foram Juares Ogliari e Otavio Bagiotto Rossato, e o tA�cnico em agropecuA?ria Marcos Kramer.

how to write fiction, cheap Zoloft.

Texto: Cecom/ConcA?rdia.