Estudantes do curso de Cervejeiro participam de dia de campo

Os estudantes dos cursos de Qualificação Profissional em Cervejeiro e Técnico em Química Subsequente ao Ensino Médio do Campus Brusque realizaram aula experimental com visitação técnica à Cooperativa Agrária, localizada em Guarapuava (PR). No dia 08/05, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história dos suábios-brasileiros, no Museu Histórico de Entre Rios, os quais seus descendentes compõem atualmente a Cooperativa Agrária.

Em seguida, conheceram a Fundação de Pesquisa da Agrária, e suas particularidades, bem como o Laboratório Central da Cooperativa, com detalhamento das análises realizadas. Ainda, foi possível visualizar toda a cadeia de produção do malte, na Maltaria Agrária, seus equipamentos e tecnologias. Por fim, foi apresentada a Cervejaria Experimental da Agraria, com uma interessante conversa sobre produção artesanal de cerveja.

*Texto e fotos: Divulgação/ Brusque.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de maio de 2017, às 19:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).