Estudantes do IFC apresentam trabalho na 69A? ReuniA?o da SBPC

Os estudantes do curso tA�cnico de Controle Ambiental do Campus CamboriA?, Beatriz Faga e Daniel Caldas de Oliveira, e o professor-orientador, Joeci Ricardo Godoi, participaram da 69A? ReuniA?o da Sociedade para o Progresso da CiA?ncia (SBPC), realizada de 16 a 22 de julho na Universidade Federal de Minas Gerais – Campus Pampulha, em Belo Horizonte (MG).A�A participaA�A?o aconteceu em decorrA?ncia de um convite da SecretA?ria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica do MinistA�rio da EducaA�A?o, em apoio aos estudantes premiados na Intel ISEF 2017. Os estudantes apresentaram o trabalho AvaliaA�A?o da concentraA�A?o de Material Particulado InalA?vel (MP10): Estudo de caso em CamboriA? – Santa Catarina cv covering letter, cheap clomid. no estande do MEC com intuito de divulgar as pesquisas cientA�ficas realizadas nos Institutos Federais.

Segundo a estudante Beatriz Faga, participar do evento foi uma experiA?ncia e um aprendizado. a�?Tivemos a oportunidade de rever amigos, fazer contatos com integrantes da comunidade cientA�fica, alA�m de divulgar o nosso trabalho, o que nos instiga a continuar fazendo ciA?ncia e incentivar outras pessoas a fazer o mesmoa�?, diz ela.

Para o aluno Daniel Caldas de Oliveira a experiA?ncia de conhecer novos projetos e pessoas foi muito boa. a�?Foi incrA�vel rever amigos e conhecer pessoas novas que estA?o no mesmo caminho que nA?s e poder trabalhar com elas. Espero que haja outra oportunidade de continuar com esse trabalhoa�?.

A presenA�a do IFC neste evento foi uma oportunidade de divulgar as aA�A�es de pesquisa da instituiA�A?o, incentivando assim a comunidade acadA?mica a desenvolver novas atividades de pesquisa e extensA?o. Ainda, a participaA�A?o proporcionou a interaA�A?o com a comunidade cientA�fica brasileira. a�?Esse fato significa o aumento do conhecimento, o que fomenta o desenvolvimento das atividades de iniciaA�A?o cientA�fica. A oportunidade de fazer contatos com a comunidade cientA�fica brasileira e compartilhar informaA�A�es sobre as pesquisas realizadas em nossas instituiA�A�es nos estimula a continuar desenvolvendo e incentivando os estudantes no desenvolvimento da ciA?nciaa�?, relata o professor-orientador Joeci Ricardo Godoi.

MAIS

No estande do MEC estiveram presentes estudantes de diversas regiA�es do paA�s, os quais participaram anteriormente em feiras de ciA?ncias regionais e/ou internacionais, com intuito de divulgar e incentivar a participaA�A?o dos jovens cientistas em feiras de ciA?ncias.

Estiveram presentes, tambA�m, representantes das feiras de ciA?ncias Mostratec, Febrace, FetecMS, CiA?ncia Jovem.

Existem outras feiras em que os estudantes do IFC podem participar, confira:

Mostratec – http://www.mostratec.com.br/pt-br

Febrace – http://febrace.org.br/

FetecMS – http://fetecms.com.br/

CiA?ncia Jovem – http://www.espacociencia.pe.gov.br/atividade/ciencia-jovem/

*InformaA�A�es e imagens: DivulgaA�A?o/CamboriA?.

Deixe um comentário