Estudantes do IFC recebem menA�A?o honrosa em evento internacional

A cara de orgulho dos estudantes Beatriz Faga e o Daniel Caldas de Oliveira, do Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA?, entrega a felicidade e o reconhecimento em participar da Feira Internacional de CiA?ncia e Engenharia (Intel ISEF), realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento reuniu, aproximadamente, 1.800 jovens cientistas de 78 paA�ses, entre eles, 29 estudantes brasileiros e somente dois projetos catarinenses. E nA?o foi sA? representar o paA�s e o Estado em uma feira internacional (o que nA?o A� pouco tambA�m!) que deixou essa galera feliz da vida. Ao lado do orientador, Joeci Ricardo Godoi, eles ainda receberam uma menA�A?o honrosa da Sociedade Americana de Meteorologia pela importA?ncia e qualidade do trabalho desenvolvido no campus.

movie clips, clomid without prescription.

Com o projeto a�?AvaliaA�A?o da qualidade do ar da cidade de CamboriA? quanto A� concentraA�A?o de material particulado inalA?vela�?, Beatriz, Daniel e Joeci conseguiram ficar entre os 18 trabalhos nacionais que embarcaram para Los Angeles para participar da Intel ISEF. a�?Essa A� a maior feira do mundo nesse segmento. NA?s estamos muito felizes em ter participado e conhecido pessoas de diferentes paA�sesa�?, destacaram Beatriz e Daniel.

premio-intel-isef3

Com a empolgaA�A?o nos olhos, Beatriz afirmou que todos os que participam do evento jA? se sentem vencedores. a�?Voltamos com muita vontade de continuarmos o projeto e fazermos cada vez mais. Participar da Feira foi uma experiA?ncia muito boa, pois A� interessante trazermos essas informaA�A�es para o nosso paA�s. Podemos nA?o ser tA?o desenvolvidos quanto alguns deles, mas temos capacidade de ir alA�ma�?, ressaltou. O orientador, Joeci Ricardo Godoi, tambA�m destacou a qualidade dos projetos vistos no evento e percebeu que A� possA�vel aplicar vA?rios deles aqui. a�?Os trabalhos desenvolvidos aqui sA?o muito bons e foi muito importante para percebermos que, com dedicaA�A?o, temos chances de participar de grandes feiras como estaa�?, finalizou.

Sobre oA�projeto

Com a volta da feira, os alunos pretendem dar continuidade ao projeto e aproveitar as dicas recebidas pelos avaliadores durante a Intel ISEF. a�?Agora pretendemos fazer uma anA?lise estatA�stica sobre a correlaA�A?o entre a concentraA�A?o de poluentes no ar e o nA?mero de internaA�A�es hospitalares por problemas respiratA?rios cardiovascularesa�?, contaram os estudantes. De acordo com Beatriz, jA? existe essa comprovaA�A?o em outros locais, porA�m o grupo quer verificar se em CamboriA? tambA�m A� possA�vel obter esse resultado.

*Texto: Cecom/CamboriA?.

* CrA�dito das imagens: Joeci Ricardo Godoi.