Estudantes do IFC são destaque no JIF 2017

De 03 a 08 de outubro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) marcou presença na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), realizado na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O IFC participou nas modalidades de Atletismo (Masculino e Feminino) e Xadrez (Masculino e Feminino), conquistando seis medalhas.

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, sediada pelo Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS -, é um grande evento, que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país e contou com a participação de 1.500 alunos de todos os Institutos Federais.

A delegação do Instituto Federal Catarinense foi composta por 08 atletas e 02 servidores. Atletas do Campus Concórdia (06 do Atletismo e 01 do Xadrez) e do Campus Fraiburgo (01 do Xadrez) representaram o IFC. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Antonio Carlos Espit e Sergio Fernandes Ferreira, ambos do Campus Concórdia.

Confira a classificação final dos estudantes/atletas do IFC:

No Atletismo Feminino, a equipe do IFC fez 27 pontos e obteve o 9º lugar na Classificação Geral.

No Atletismo Masculino, a equipe do IFC fez 24 pontos e obteve o 11ª lugar na Classificação Geral.

*A pontuação inclui o bônus pela quebra do recorde nacional na prova.

No Xadrez Masculino, o atleta João Vitor Dalanhol obteve o 2º lugar na competição.

No Xadrez Feminino, a atleta Julia Bruneto Rodio obteve o 10º lugar na competição.

JIFSul 2017
Os estudantes/atletas que participaram da etapa nacional, se classificaram na etapa regional. Os Jogos dos Institutos Federais da região Sul – JIFSul 2017 – aconteceram de 29 a 31 de agosto, em São José dos Pinhais, e foram organizados pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR -. Foram três dias intensos de muita competição para a delegação do IFC, composta por 151 pessoas (131 estudantes e 20 servidores). O evento envolveu 800 atletas dos Institutos Federais Catarinense (IFC), de Santa Catarina (IFSC), Farroupilha (IFFarroupilha), Sul Rio-grandense (IFSul) e do Rio Grande do Sul (IFRS). Na sua terceira participação nos JIFSul, o IFC competiu nas seguintes modalidades: Atletismo (F e M), Basquete (F e M), Futsal (F e M), Handebol (F e M), Tênis de Mesa individual e por duplas (F e M), Voleibol (F e M), Vôlei de Praia (F e M) e Xadrez individual e por equipe (F e M).

JIFC
Os Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (JIFC) constituem a etapa classificatória para os atletas que competem em modalidades individuais e/ou coletivas na etapa regional Sul dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A segunda edição dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC) aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho de 2017 no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), na cidade de Blumenau (SC).

Fonte: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 23 de outubro de 2017, às 11:43 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).