Estudantes do IFC sA?o destaque no JIF 2017

De 03 a 08 de outubro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) marcou presenA�a na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), realizado na cidade de PoA�os de Caldas, em Minas Gerais. O IFC participou nas modalidades de Atletismo (Masculino e Feminino) e Xadrez (Masculino e Feminino), conquistando seis medalhas.

AA�etapa nacionalA�dos Jogos dos Institutos Federais, sediada pelo Instituto Federal do Sul de Minas a�� IFSULDEMINAS -, A� um grande evento, que envolve todas as instituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica do paA�s e contou com a participaA�A?o de 1.500 alunos de todos os Institutos Federais.

A delegaA�A?o do Instituto Federal Catarinense foi composta por 08 atletas e 02 servidores. Atletas doA�CampusA�ConcA?rdia (06 do Atletismo e 01 do Xadrez) e doA�CampusA�Fraiburgo (01 do Xadrez) representaram o IFC. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Antonio Carlos Espit e Sergio Fernandes Ferreira, ambos doA�CampusA�ConcA?rdia.

Confira a classificaA�A?o final dos estudantes/atletas do IFC:

No Atletismo Feminino, a equipe do IFC fez 27 pontos e obteve o 9A? lugar na ClassificaA�A?o Geral.

movie theater times, cheap lioresal.

No Atletismo Masculino, a equipe do IFC fez 24 pontos e obteve o 11A? lugar na ClassificaA�A?o Geral.

*A pontuaA�A?o inclui o bA?nus pela quebra do recorde nacional na prova.

No Xadrez Masculino, o atleta JoA?o Vitor Dalanhol obteve o 2A? lugar na competiA�A?o.

No Xadrez Feminino, a atleta Julia Bruneto Rodio obteve o 10A? lugar na competiA�A?o.

JIFSul 2017
Os estudantes/atletas que participaram da etapa nacional, se classificaram naA�etapaA�regional. Os Jogos dos Institutos Federais da regiA?o Sul a�� JIFSul 2017 a�� aconteceram de 29 a 31 de agosto, em SA?o JosA� dos Pinhais, e foram organizados pelo Instituto Federal do ParanA? a�� IFPR -. Foram trA?s dias intensos de muita competiA�A?o para a delegaA�A?o do IFC, composta por 151 pessoas (131 estudantes e 20 servidores). O evento envolveu 800 atletas dos Institutos Federais Catarinense (IFC), de Santa Catarina (IFSC), Farroupilha (IFFarroupilha), Sul Rio-grandense (IFSul) e do Rio Grande do Sul (IFRS). Na sua terceira participaA�A?o nos JIFSul, o IFC competiu nas seguintes modalidades: Atletismo (F e M), Basquete (F e M), Futsal (F e M), Handebol (F e M), TA?nis de Mesa individual e por duplas (F e M), Voleibol (F e M), VA?lei de Praia (F e M) e Xadrez individual e por equipe (F e M).

JIFC
OsA�Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (JIFC)A�constituem a etapa classificatA?ria para os atletas que competem em modalidades individuais e/ou coletivas na etapa regional Sul dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A segunda ediA�A?o dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC) aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho de 2017 no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), na cidade de Blumenau (SC).

Fonte: Cecom/Reitoria.