Estudantes e professores do Campus Camboriú participam do “Computer on the Beach”

todosNos dias 08 e 09/04, os alunos dos cursos Técnico em Informática, Bacharelado em Sistemas de Informação e professores do Campus Camboriú participaram do evento Computer on the Beach 2016 (COTB2016) em Florianópolis.

Organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o COTB2016 reuniu profissionais, pesquisadores e acadêmicos da computação para discutir as tendências de pesquisa e mercado em suas diversas áreas. Para a docente Mozara Dias Koehler, a participação em eventos como este incentiva a elaboração de projetos e abre várias discussões sobre temas vistos nas sessões, como é o caso da participação feminina na área de computação, através do projeto “Meninas Digitais”, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC –http://sbc.org.br/institucional-3/meninas-digitais).

De acordo com as professoras organizadoras da caravana IFC, Mozara e Ana Elisa Schmidt, além de assistirem às palestras e workshops, os estudantes apresentaram quatro trabalhos, dois na modalidade pôster, e dois no 4º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática – apresentação oral.

Confira os trabalhos apresentados no Computer on the Beach:

-Pôster:
*Arquitetura de software sensível ao contexto para busca de imóveis (Aluno: Paulo Geovani de Oliveira. Professor: Angelo Frozza);
*Portal do Egresso do IFC – Campus Camboriú (Aluno: Renan Hillesheim. Professores: Angelo Frozza e Reginaldo Silva).

– 4º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática – apresentação oral:
* Desenvolvimento de um miniaspirador para teclado com lixo eletrônico, para reduzir os impactos ambientais (Alunos: Isisleine Dias Koehler, Victor Carvalho e Yuri Farias Lima. Professoras: Mozara Koehler e Ana Elisa Schmidt);
* Aplicativo de formação para jogos de quadra (Alunos: Gabriel Martins, Nicolas Oliveira e Rafael Andrade. Professoras: Mozara Koehler e Alba Cristina Sobreira Garcia).

Conheça o evento: http://www.computeronthebeach.com.br

Clique aqui para visualizar todas as fotos.

Texto e imagens: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 18:55 por Nicole Trevisol.