Estudantes e professores do Campus CamboriA? participam do a�?Computer on the Beacha�?

todos defining critical thinking, dapoxetine without prescription. Nos dias 08 e 09/04, os alunos dos cursos TA�cnico em InformA?tica, Bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o e professores do CampusA�CamboriA? participaram do evento Computer on the Beach 2016 (COTB2016) em FlorianA?polis.

Organizado pela Universidade do Vale do ItajaA� (Univali), o COTB2016 reuniu profissionais, pesquisadores e acadA?micos da computaA�A?o para discutir as tendA?ncias de pesquisa e mercado em suas diversas A?reas. Para a docente Mozara Dias Koehler, a participaA�A?o em eventos como este incentiva a elaboraA�A?o de projetos e abre vA?rias discussA�es sobre temas vistos nas sessA�es, como A� o caso da participaA�A?o feminina na A?rea de computaA�A?o, atravA�s do projeto a�?Meninas Digitaisa�?, da Sociedade Brasileira de ComputaA�A?o (SBC a��http://sbc.org.br/institucional-3/meninas-digitais).

De acordo com as professoras organizadoras da caravana IFC, Mozara e Ana Elisa Schmidt, alA�m de assistirem A�sA�palestras e workshops, os estudantes apresentaram quatro trabalhos, dois na modalidade pA?ster, e dois no 4A? Concurso de Trabalhos TA�cnicos em InformA?tica a�� apresentaA�A?o oral.

Confira os trabalhos apresentados no Computer on the Beach:

-PA?ster:
*Arquitetura de software sensA�vel ao contexto para busca de imA?veisA�(Aluno: Paulo Geovani de Oliveira. Professor: Angelo Frozza);
*Portal do Egresso do IFC -A�Campus CamboriA? (Aluno: Renan Hillesheim. Professores: AngeloA�Frozza e Reginaldo Silva).

– 4A? Concurso de Trabalhos TA�cnicos em InformA?tica a�� apresentaA�A?o oral:
* Desenvolvimento de um miniaspirador para teclado com lixo eletrA?nico, para reduzir os impactos ambientais (Alunos: Isisleine Dias Koehler, VictorA�Carvalho e Yuri Farias Lima. Professoras: Mozara Koehler e Ana Elisa Schmidt);
* Aplicativo de formaA�A?o para jogos de quadra (Alunos: Gabriel Martins, NicolasA�Oliveira e Rafael Andrade. Professoras: Mozara Koehler e Alba Cristina SobreiraA�Garcia).

ConheA�a o evento: http://www.computeronthebeach.com.br

Clique aqui para visualizar todas as fotos.

Texto e imagens: CECOM/CamboriA?.