Estudantes e servidores do IFC Brusque receberam visita da gestão

Nesta segunda-feira, 18 de junho, foi a vez de estudantes e servidores do IFC Campus Brusque receberem a visita técnica dos gestores da instituição. Além da presença da reitora, Sônia Regina de Souza Fernandes, a visita contou com os pró-reitores José Luiz Ungericht Júnior (Desenvolvimento Institucional), Josefa Surek de Souza (Ensino) e Stefano Moraes Demarco (Administração), também com os diretores do campus, Hélio Maciel Gomes (diretor-geral pro tempore), Leonardo Felipe de Ávila Calbusch (Desenvolvimento e Ensino) e Fábio Lamartine Barbosa Toledo (Administração e Planejamento), e ainda com membros da equipe da Coordenação-Geral de Comunicação, Gabriela Meira Maia e Poliana Souza.

Para participação do maior número de pessoas, a atividade foi realizada em três momentos distintos: com estudantes do ensino médio técnico, com estudantes dos cursos superiores e outro momento com servidores.

Estudantes e servidores aproveitaram o momento para tirar dúvidas, principalmente, com relação à abertura de novos cursos, ao investimento na estrutura dos campi e à participação nos jogos regionais e nacionais.

Assim como nas visitas técnicas nos outros campi, a reitora reforçou a importância da política pública da criação da Rede Federal para a interiorização e expansão das vagas federais no país e, também em Santa Catarina, por meio dos Institutos Federais, possibilitando o acesso de várias famílias ao ensino público. “Nós escolhemos, enquanto estudantes e servidores estarmos no IFC. Ao fazermos esta escolha, devemos compreender e abraçar o projeto pedagógico institucional, principalmente no que diz respeito à nossa relação entre a instituição e a comunidade. Estar fortemente articulado à comunidade em seu entorno é uma das diretrizes da missão do IFC, sempre defendida pela atual gestão”, destacou Fernandes.

Objetivo das visitas é promover o diálogo entre gestores, demais servidores e comunidade acadêmica. Conforme cronograma, esse encontro será promovido em todos os campi até final do ano.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães
Fotos e arte: Cecom/Reitoria /Poliana Souza