Estudantes realizam trote solidA?rio e fazem doaA�A�es para hospital

trote2AcadA?micos veteranos dos cursos superiores de Engenharia MecA?nica e Engenharia de Controle e AutomaA�A?o do IFC Campus Luzerna realizaram, na semana passada, a recepA�A?o dos calouros deste ano. Na quinta-feira 2, a atividade comeA�ou com a turma 2016/2 de mecA?nica, que deu as boas-vindas aos ingressantes com uma dinA?mica.

Na aA�A?o, os calouros se apresentaram e, aqueles que aceitaram, fizeram parte do a�?trote do padrinhoa�?. Foi pendurada uma pequena placa no pescoA�o, indicando seu nome e o do curso. Depois, cada veterano sorteou um a�?afilhadoa�?.

De acordo com o coordenador do curso, professor Ivo Montanha JA?nior, a�?a ideia do padrinho A� ajudar o afilhado em assuntos relativos A� vida acadA?mica, como informar sobre as bolsas de moradia, mostrar o campus e apresentar a cidadea�?. Segundo Ivo, o objetivo do apadrinhamento foi ajudar principalmente os alunos que vA?m de fora, e que se encontram agora longe de suas famA�lias. Os veteranos de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o tambA�m fizeram a atividade com os calouros do curso.

Na sexta-feira, as turmas de ambos os bacharelados iniciaram outra parte do trote, tudo de forma voluntA?ria. Com auxA�lio do Centro AcadA?mico de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o, os calouros foram pintados com tinta guache com os dizeres a�?bixoa�?, a�?IFCa�? e a�?calouroa�?. Depois, todos foram divididos em cinco equipes e, pelas ruas, recolheram alimentos, roupas e produtos de higiene. Os itens arrecadados foram doados ao Hospital SA?o Roque.

homework machine, lioresal reviews. *Texto e imagens: Cecom/Luzerna.