Estudantes realizam visita tA�cnica na Udesc/Lages

Os estudantes das turmas AA16, AB16, AC16 e AD16 do curso tA�cnico em AgropecuA?ria, ofertado pelo IFC – Campus CamboriA?, realizaram, nos dias 01 e 08 de agosto de 2017, uma visita tA�cnica ao Centro de CiA?ncias AgroveterinA?rias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), unidade de Lages. A visita faz parte da atividade prA?tica da disciplina de Defesa SanitA?ria Vegetal (DSV), ministrada pelo professor Wilson JosA� Morandi Filho.

Segundo o docente, os principais objetivos da visita foram conhecer o LaboratA?rio de Entomologia, o Museu EntomolA?gico, o LaboratA?rio de Fitopatologia e o HerbA?rio BotA?nico (LUSC). a�?Os alunos ainda puderam visitar outros laboratA?rios relacionados A� A?rea agrA�cola, como o LaboratA?rio PA?s-Colheita, o LaboratA?rio de Solos, o LaboratA?rio de Sementes, o LaboratA?rio de MicropropagaA�A?o de Plantas e a Mini-VinA�cola Institucionala�?, relata ele.

Cerca de 100 estudantes participaram da atividade, que estA? prevista anualmente no Plano de Ensino da disciplina, sendo que a atividade A� realizada hA? 5 anos.

Com a prA?tica, busca-se oportunizar aos estudantes o contato com uma universidade pA?blica relacionada A� A?rea AgrA�cola, conhecendo os cursos, a estrutura fA�sica e intelectual, o que contribui para a sua formaA�A?o como futuros tA�cnicos em AgropecuA?ria.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/WilsonA�JosA� Morandi Filho.

**Atualizada A�s 11h40 de 25/08/2017. mla research paper, buy dapoxetine online.