Eventos movimentam os cA?mpus Blumenau e Sombrio

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO CA?mpus AvanA�ado Sombrio realizou em 22/08 a I Feira Regional de MatemA?tica. No evento foram apresentados diversos trabalhos com enfoque nas CiA?ncias Exatas, onde os grupos, compostos por no mA?ximo cinco alunos cada e acompanhados de um orientador, apresentaram aos presentes assuntos como: a�?MatemA?tica aplicada ao paisagismoa�?, a�?MatemA?tica aplicada na mA?quina de fazer fumaA�a para apresentaA�A?o de showa�? e a�?Da geometria euclidiana A� geometria fractala�?. Os temas foram avaliados por uma banca composta de professores e alunos do curso de Licenciatura em MatemA?tica.

A I Feira Regional de MatemA?tica teve como objetivo demonstrar a utilizaA�A?o desta disciplina nas mais diversas funA�A�es do dia a dia, assim como socializar o conhecimento matemA?tico A� comunidade, atravA�s de trocas de experiA?ncias entre alunos e professores, alA�m de mobilizar o aluno a buscar respostas para os seus questionamentos.

No CA?mpus Blumenau, a partir de amanhA? (11/09) abrirA? suas portas para a 1A? Mostra de Pesquisa, ExtensA?o e Cidadania (I MPEC). A iniciativa visa socializar as atividades escolares do Instituto com a comunidade escolar da regiA?o. Na ocasiA?o, serA?o apresentados trabalhos realizados pelos alunos do curso de informA?tica dos ensinos mA�dio e superior. Estudantes do prA?prio IFC guiarA?o os visitantes pelo cA?mpus por um roteiro repleto de atrativos, que vA?o de mA?sica ao vivo a guerra de robA?s.

Dentro da programaA�A?o estA?o previstas apresentaA�A�es de temas destacados na comunidade do Vale do ItajaA�, como a palestra da Escola PA?blica de TrA?nsito do ServiA�o AutA?nomo Municipal de TrA?nsito e Transporte de Blumenau (Seterb), e o lanA�amento do livro Mulheres Mil. Cerca de 500 visitantes sA?o esperados durante todo o dia, dentre eles, estudantes de ensino fundamental e mA�dio de escolas de Blumenau e Vale do ItajaA�.

O evento A� gratuito e aberto a estudantes e seus familiares, professores, profissionais de educaA�A?o, empresas ou interessados em conhecer o potencial educacional do IFC. Interessados em participar podem se inscrever no site: blumenau.ifc.edu.br

ServiA�o:

1A? Mostra de Pesquisa, ExtensA?o e Cidadania (I MPEC)

Dia: 11 de setembro

HorA?rio: 9h A�s 21h

Local: IFC – CA?mpus Blumenau – Rua Bernardino JosA� de Oliveira, 81, Badenfurt

Entrada: gratuita

Mais InformaA�A�es: extensA?o@blumenau.ifc.edu.br ou pesquisa@blumenau.ifc.edu.br

OLYMPUS DIGITAL CAMERA phd dissertations, acquire clomid. OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

* Textos e fotos: CECOMs/ Blumenau e Sombrio.