Eventos movimentam os câmpus Blumenau e Sombrio

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Câmpus Avançado Sombrio realizou em 22/08 a I Feira Regional de Matemática. No evento foram apresentados diversos trabalhos com enfoque nas Ciências Exatas, onde os grupos, compostos por no máximo cinco alunos cada e acompanhados de um orientador, apresentaram aos presentes assuntos como: “Matemática aplicada ao paisagismo”, “Matemática aplicada na máquina de fazer fumaça para apresentação de show” e “Da geometria euclidiana à geometria fractal”. Os temas foram avaliados por uma banca composta de professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática.

A I Feira Regional de Matemática teve como objetivo demonstrar a utilização desta disciplina nas mais diversas funções do dia a dia, assim como socializar o conhecimento matemático à comunidade, através de trocas de experiências entre alunos e professores, além de mobilizar o aluno a buscar respostas para os seus questionamentos.

No Câmpus Blumenau, a partir de amanhã (11/09) abrirá suas portas para a 1ª Mostra de Pesquisa, Extensão e Cidadania (I MPEC). A iniciativa visa socializar as atividades escolares do Instituto com a comunidade escolar da região. Na ocasião, serão apresentados trabalhos realizados pelos alunos do curso de informática dos ensinos médio e superior. Estudantes do próprio IFC guiarão os visitantes pelo câmpus por um roteiro repleto de atrativos, que vão de música ao vivo a guerra de robôs.

Dentro da programação estão previstas apresentações de temas destacados na comunidade do Vale do Itajaí, como a palestra da Escola Pública de Trânsito do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), e o lançamento do livro Mulheres Mil. Cerca de 500 visitantes são esperados durante todo o dia, dentre eles, estudantes de ensino fundamental e médio de escolas de Blumenau e Vale do Itajaí.

O evento é gratuito e aberto a estudantes e seus familiares, professores, profissionais de educação, empresas ou interessados em conhecer o potencial educacional do IFC. Interessados em participar podem se inscrever no site: blumenau.ifc.edu.br

Serviço:

1ª Mostra de Pesquisa, Extensão e Cidadania (I MPEC)

Dia: 11 de setembro

Local: IFC – Câmpus Blumenau – Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt

Entrada: gratuita

Mais Informações: extensão@blumenau.ifc.edu.br ou pesquisa@blumenau.ifc.edu.br

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

* Textos e fotos: CECOMs/ Blumenau e Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de setembro de 2014, às 17:21 por Nicole Trevisol.