Ex-aluno do Curso de Cervejeiro tem cerveja premiada em concurso estadual

O ex-aluno, do Curso de Qualificação Profissional em Cervejeiro, do Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque, Maciel Veríssimo, ficou em segundo lugar na Categoria Indian Pale Ale (IPA), com a sua Rye Ipa, estilo 21B5, denominada “Macica”, no Concurso Estadual de Cervejas Caseiras.

Em 2006, Maciel começou a perceber o desenvolvimento do mercado cervejeiro e acabou buscando formação para iniciar sua própria produção. Iniciou com algumas tentativas à época, mas acabou suspendendo seu sonho por algum tempo.

Em 2010, voltou à ativa, retornando à produção de cervejas em sua residência. Em 2014, ele se associou à Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva – Catarinense), fazendo cursos esporádicos. Mais tarde, buscando por outros cursos, conheceu o IFC. Segundo ele, o curso de Cervejeiro foi muito significativo. “Entendi aqui alguns processos que eu não compreendia bem antes. Sabia que tinha de fazê-los, mas sem entender os porquês. Consegui agregar vários conhecimentos durante o curso, desde análise sensorial a maltes até sanitização às escolas cervejeiras, e tudo isso contribuiu para a qualidade das cervejas que eu produzi a partir dali”, comenta Maciel Veríssimo.

Fonte: Campus Brusque

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 5 de outubro de 2017, às 22:11 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).