Ex-aluno do Curso de Cervejeiro tem cerveja premiada em concurso estadual

O ex-aluno, do Curso de QualificaA�A?o Profissional em Cervejeiro, do Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque, Maciel VerA�ssimo, ficou em segundo lugar na Categoria Indian Pale Ale (IPA), com a sua Rye Ipa, estilo 21B5, denominada a�?Macicaa�?, no Concurso Estadual de Cervejas Caseiras.

Em 2006, Maciel comeA�ou a perceber o desenvolvimento do mercado cervejeiro e acabou buscando formaA�A?o para iniciar sua prA?pria produA�A?o. Iniciou com algumas tentativas A� A�poca, mas acabou suspendendo seu sonho por algum tempo.

writing my paper, online Zoloft.

Em 2010, voltou A� ativa, retornando A� produA�A?o de cervejas em sua residA?ncia. Em 2014, ele se associou A� AssociaA�A?o dos Cervejeiros Artesanais (Acerva a�� Catarinense), fazendo cursos esporA?dicos. Mais tarde, buscando por outros cursos, conheceu o IFC. Segundo ele, o curso de Cervejeiro foi muito significativo. a�?Entendi aqui alguns processos que eu nA?o compreendia bem antes. Sabia que tinha de fazA?-los, mas sem entender os porquA?s. Consegui agregar vA?rios conhecimentos durante o curso, desde anA?lise sensorial a maltes atA� sanitizaA�A?o A�s escolas cervejeiras, e tudo isso contribuiu para a qualidade das cervejas que eu produzi a partir dalia�?, comenta Maciel VerA�ssimo.

Fonte: Campus Brusque