Feira de Matemática socializa pesquisa e resultados

Faixa-MatematicaO Instituto Federal Catarinense, através da PROEX, é parceiro da XXX Feira Regional de Matemática, que acontece dia 10 de setembro, no Parque Municipal de Eventos (Festa Pomerana), em Pomerode/SC. A Feira busca promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, sendo que foram selecionados 57 trabalhos de 35 unidades escolares e IEs dos municípios de Blumenau, Ilhota, Gaspar e Pomerode, com a finalidade de produzir e socializar conhecimentos e experiências promovendo a melhoria da Educação Matemática.

A XXX Feira Regional de Matemática envolverá, diretamente na exposição, orientação e avaliação de trabalhos, 120 alunos e 85 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Professor, bem como, indiretamente, cerca de 1.000 visitantes.

Natureza dos Projetos: Os trabalhos apresentados na Feira envolvem, além de aplicação e socialização de materiais e jogos didáticos, também aplicações e integração da matemática com outras áreas do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio hipotético dedutivo, coparticipado pelo sistema escolar e a comunidade de forma geral.

A solenidade de abertura do evento será realizada às 8h30min do dia 10 de setembro, no Parque Municipal de Eventos (Festa Pomerana).

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Educação; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau através da Gerência de Educação; Universidade Regional de Blumenau (FURB) através do Laboratório de Matemática; Universidade Federal de Santa Catarina – Câmpus Blumenau; Instituto Federal Catarinense; Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Gaspar; Centro de Educação Profissional Hermann Hering e da Fundação Fritz Müller.

Acompanhe os horários na tabela:

DIA

ATIVIDADE

09/09/14

15h 30min às 20h

Montagem dos trabalhos

10/09/14

Montagem dos trabalhos

8h 30min às 9h

Abertura oficial da Feira

Exposição dos trabalhos e visitação pública

12h às 13h 30min

Almoço dos expositores

13h 30min às 16h30min

Exposição e visitação pública

16h30min às 17h

Desmontagem dos trabalhos

17h às 17h30min

Encerramento e Premiação

Mais informações:

Site www.furb.br/lmf, na guia Feira Regional.

* Texto: Divulgação Feira Regional de Matemática Pomerode/2014.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 3 de setembro de 2014, às 18:45 por Nicole Trevisol.