Feira de MatemA?tica socializa pesquisa e resultados

Faixa-MatematicaO Instituto Federal Catarinense, atravA�s da PROEX, A� parceiro da XXX Feira Regional de MatemA?tica, que acontece dia 10 de setembro, no Parque Municipal de Eventos (Festa Pomerana), em Pomerode/SC. A Feira busca promover a construA�A?o e divulgaA�A?o dos conhecimentos matemA?ticos, sendo que foram selecionados 57 trabalhos de 35 unidades escolares e IEs dos municA�pios de Blumenau, Ilhota, Gaspar e Pomerode, com a finalidade de produzir e socializar conhecimentos e experiA?ncias promovendo a melhoria da EducaA�A?o MatemA?tica.

A XXX Feira Regional de MatemA?tica envolverA?, diretamente na exposiA�A?o, orientaA�A?o e avaliaA�A?o de trabalhos, 120 alunos e 85 professores da EducaA�A?o Infantil, Ensino Fundamental, Ensino MA�dio, Ensino Superior e Professor, bem como, indiretamente, cerca de 1.000 visitantes.

Natureza dos Projetos: Os trabalhos apresentados na Feira envolvem, alA�m de aplicaA�A?o e socializaA�A?o de materiais e jogos didA?ticos, tambA�m aplicaA�A�es e integraA�A?o da matemA?tica com outras A?reas do conhecimento e o desenvolvimento do raciocA�nio hipotA�tico dedutivo, coparticipado pelo sistema escolar e a comunidade de forma geral.

A solenidade de abertura do evento serA? realizada A�s 8h30min do dia 10 de setembro, no Parque Municipal de Eventos (Festa Pomerana).

O evento A� uma promoA�A?o da Prefeitura Municipal de Pomerode, atravA�s da Secretaria de EducaA�A?o; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau atravA�s da GerA?ncia de EducaA�A?o; Universidade Regional de Blumenau (FURB) atravA�s do LaboratA?rio de MatemA?tica; Universidade Federal de Santa Catarina a�� CA?mpus Blumenau; Instituto Federal Catarinense; Instituto Federal de Santa Catarina – CA?mpus Gaspar; Centro de EducaA�A?o Profissional Hermann Hering e da FundaA�A?o Fritz MA?ller.

Acompanhe os horA?rios na tabela:

critical define, buy clomid online.

DIA

HORA?RIO

09/09/14

15h 30min A�s 20h

Montagem dos trabalhos

10/09/14

6h A�s 8h

Montagem dos trabalhos

8h 30min A�s 9h

Abertura oficial da Feira

9h A�s 12h

ExposiA�A?o dos trabalhos e visitaA�A?o pA?blica

12h A�s 13h 30min

AlmoA�o dos expositores

13h 30min A�s 16h30min

ExposiA�A?o e visitaA�A?o pA?blica

16h30min A�s 17h

Desmontagem dos trabalhos

17h A�s 17h30min

Encerramento e PremiaA�A?o

Mais informaA�A�es:

Site www.furb.br/lmf, na guia Feira Regional.

* Texto: DivulgaA�A?o Feira Regional de MatemA?tica Pomerode/2014.