Feira do Livro de Rio do Sul terá interpretação em Libras

Tradução em Libras. Foto: Tiago Amado.

A Feira do Livro de Rio do Sul está sendo preparada para receber um público diversificado. Assim, a acessibilidade se torna indispensável e, por isso, seis atividades terão interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A primeira delas será a abertura oficial, dia 13 de setembro, às 20h, no Parque Universitário Norberto Frahm (Unidavi).

A tradução será feita pelo intérprete e tradutor de Libras, Matheus Cordeiro Tonet. Ele também gravou um vídeo em Libras com um convite para o evento, que está circulando pela redes sociais da Fundação Cultural de Rio do Sul.

Matheus fará a interpretação de mais quatro atividades no palco principal: a mesa literária Alto Vale Terra de Escritores e os lançamentos de livros de autores locais (dia 15), os lançamentos da revista em quadrinhos Indígenas do Alto Vale do Itajaí e do livro Rio do Sul em Imagens, além da apresentação Faces da Literatura: encontro com Edney Silvestre (dia 16). Outra grande atração da feira, o bate-papo literário com Arnaldo Antunes, dia 17, no Palco Embaixo da Ponte, também será traduzido.

A programação está disponível no www.feiradolivrorsl.com. Até o dia 18 de setembro, serão cerca de 50 atividades, como contações de história, palestras, música, teatro, mostra de cinema, além, claro, do comércio de livros e artigos literários.

A Feira do Livro é realizada pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal. O evento tem o patrocínio do Bradesco e recebe o apoio da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Sesc, Unidavi e Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí.

Feira do Livro de Rio do Sul

Comércio de livros e artigos literários e 50 atividades artísticas

13 a 18 de setembro

Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi

Programação: www.feiradolivrorsl.com

*Texto, vídeo e foto: Equipe de Comunicação/Fundação Cultural de Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 6 de setembro de 2016, às 19:54 por Nicole Trevisol.