Fetec vai reunir 137 projetos científicos no IFC

Fetec 2014Como forma de incentivar o educando para o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e despertar o interesse no processo de aprendizagem, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Rio do Sul promove nos dias 12 e 13 de agosto a 16ª edição da Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico (Fetec).
Segundo a comissão organizadora, o evento vai servir como vitrine dos trabalhos acadêmicos e científicos e deverá envolver alunos e servidores. “Temos no IFC cursos de graduação, ensino médio e técnico, e possibilitar a integração da pesquisa é essencial durante o processo, por isso a mesma é realizada todos os anos”, salientou Oscar Harthmann, diretor-geral.
Além dos trabalhos internos do IFC, haverá também a possibilidade da comunidade conhecer os trabalhos de outras instituições de ensino da região. Isso deverá auxiliar na inserção do Instituto junto a comunidade regional. “Queremos fazer um grande evento este ano e contamos com a participação dos municípios e também das escolas da região, para que venham expor seus projetos na Fetec ou visitar os trabalhos expostos”, completou.

SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO

Com a intenção de ampliar e fortalecer as experiências já existentes, discutir as oportunidades e as perspectivas que se apresentam para o turismo no Alto Vale do Itajaí são alguns dos objetivos da segunda edição do Seminário Regional de Turismo, que acontece no dia 13 de agosto, em evento paralelo a Feira do Conhecimento Científico e Tecnológico (Fetec).
O Seminário de Turismo é realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi, Sebrae, AMPE e SENAC e contará com debates e palestras, além de apresentação de cases de boas experiências na área. Os municípios interessados em participar poderão se inscrever pelo site da associação: www.amavi.org.br

VISITAÇÃO

A XVI Fetec e o Seminário de Turismo serão realizadas na Unidade Sede do IFC Câmpus Rio do Sul, localizado na Estrada do Redentor, 5665. A abertura oficial da Fetec acontece no dia 12 de agosto, às 11 horas.

Os horários para visitação serão variados de acordo com as datas:

Dia 12 das 11:00 às 21h30

Dia 13 das 9h às 15h

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 19:00 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).