FormaA�A?o pedagA?gica aborda os sujeitos do PROEJA e a aprendizagem

camboriu-Daniela�?A educaA�A?o de jovens, adultos e idosos no contexto educacionala�? foi o tema central do debate promovido pelo coordenador de EducaA�A?o de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura de FlorianA?polis e delegado do FA?rum de EJA, Daniel Godinho Berger, durante a A?ltima FormaA�A?o PedagA?gica no IFC CA?mpus CamboriA?.

Segundo Berger, atualmente estamos vivendo o fenA?meno da ampliaA�A?o da expectativa de vida, o que torna importante repensar a educaA�A?o de jovens, adultos e idosos. Nesse contexto, o coordenador destacou a necessidade de conhecer os sujeitos. a�?Dentro da abordagem Geracional, o sujeito A� o indivA�duo que se projeta no tempo e define o que vai ser. Precisamos tambA�m entender a sua constituiA�A?o, que compreende a socializaA�A?o, a sociabilidade e a territorialidadea�?, afirmou.

Entre os desafios propostos aos docentes do IFC na educaA�A?o do pA?blico do PROEJA, o palestrante ressaltou que A� necessA?rio conhecer as experiA?ncias de cada um, para que aconteA�a realmente a produA�A?o do conhecimento. a�?Esse processo pedagA?gico vai fornecer as condiA�A�es mentais (sinapses) necessA?rias para a aprendizagem do alunoa�?, destacou.

Logo apA?s a palestra sobre educaA�A?o de jovens e adultos, a mA�dica emergencista, Andrea Barreto Nogueira, falou sobre a�?ConvulsA?o: conceitos gerais e primeiros socorrosa�?.

* Texto e foto: CECOM/CamboriA?.

pretzi, purchase zithromax.

Deixe uma resposta