Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Fórum Mundial: inscrições se encerram este mês

fmept1O prazo para inscrever atividades autogestionadas através do edital Interno do IFC  do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) se encerra sexta-feira (13/02).
Já as inscrições como participante acontecem até o dia 28 de fevereiro. A terceira edição do evento, que tem como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”, será realizada em Pernamb​uco, entre os dias 26 e 29 de maio de 2015. Podem ser submetidas propostas para a Mostra de Pôsteres e também para a programação de atividades autogestionadas.
 
As inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas através do Edital nº 499/IFC (Veja AQUI) . O IFC poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.
No segundo caso, a inscrição deve ser efetuada de forma individual no site oficial do FMEPT (www.fmept.org). Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.
A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março.

​ ​

As inscrições como participante (ouvinte) podem ser feitas até a data do evento. ​

HISTÓRICO – O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas.  À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).  A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br
* Informações e imagem: Comunicação do FMEPT.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, às 12:53 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: