Fraiburgo inicia curso de Técnicas de Comunicação e Redação

fic-fraiburgo1O Câmpus Fraiburgo iniciou, em 17/03, o curso Técnicas de Comunicação e Redação. Este é o primeiro curso FIC de Qualificação Profissional oferecido pela unidade. O curso, com 39 alunos matriculados, é voltado para trabalhadores que desejem ampliar seus recursos linguísticos, sendo que os conhecimentos são aplicados no sentido de beneficiar o aluno em relação às necessidades do mercado de trabalho e às demandas de nossa sociedade contemporânea, competitiva e informatizada

A carga horária de 160h é preenchida com disciplinas que visam aperfeiçoar as quatro habilidades comunicativas: falar, ouvir, ler e escrever. Os professores utilizam dinâmicas de grupo para que os alunos possam praticar a oratória de forma clara de desinibida. Há também oficinas de escrita para a produção de textos com coerência, coesão e objetividade, dentro dos preceitos da redação comercial.

Fazem parte, ainda, do programa aulas de Marketing Pessoal, Trabalho em Equipe e o uso de Tecnologias de da Informação e Comunicação no ambiente empresarial. As aulas encerram em julho deste ano.

fic-fraiburgo2

*TEXTO e FOTOS: CECOM/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de março de 2014, às 14:51 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).