Fraiburgo realiza 1A? SIIF

image2O IFC Campus Fraiburgo realizarA?, no dia 24 de setembro, o 1A? SimulaA�A?o das OrganizaA�A�es Internacionais (SIIF), evento organizado pelo Campus collateral assignment, buy clomid. Fraiburgo e com participaA�A?o de alguns campiA�do IFC. O evento tem como objetivo simular os processos de tomada de decisA?o dos principais foros de debates de OrganizaA�A�es Internacionais, tais como a Assembleia Geral e o Conselho de SeguranA�a das NaA�A�es Unidas. O Projeto visa, ainda, trabalhar com estudantes dos campiA�do Instituto Federal Catarinense, a fim deA�fomentar a educaA�A?o e a cultura dos jovens. Para isso, estimularA? a criatividade e a inovaA�A?o por meio do intercA?mbio entre as unidades da instituiA�A?oA�e a comunidade.

Na visA?o do SIIF,A�a A?nfase a prA?ticas como o consumo consciente e A�A�responsabilidade social, e valores como a tolerA?ncia e a nA?o discriminaA�A?o de minorias sA?o meios de desenvolver uma sociedade mais prA?spera e justa. Tais valores, tA?o presentes nos princA�pios das OrganizaA�A�es Internacionais com as quais a SIIF trabalha, estA?o presentes nos ensinamentos que o eventoA�almejaA�propagar. O objetivo geral desse projeto A� simular os processos de tomada de decisA?o dos principais foros de debates de OrganizaA�A�es Internacionais, procurando estimular o debate e a reflexA?o sobre temas de interesse global, incentivar a elaboraA�A?o de textos, treinar a oratA?ria, promover o aprofundamento de temas pertinentes A�sA�provas do Enem eA�a integraA�A?o entre alunos dos campiA�da Rede Federal, e ainda estimular a reflexA?o sobre a desigualdade no mundo.

Marcelo da Silva, professor de geografia do Campus Fraiburgo e idealizador do evento, afirma que o modelo de simulaA�A?o de organizaA�A�es internacionais A� realizado por diversas universidades brasileiras e estrangeiras. Nos Estados Unidos, Harvard A� considerada a maior organizadora de simulaA�A�es. Elas sA?o realizadas na prA?pria Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, e atraem centenas de estudantes interessados nA?o apenas nas temA?ticas previstas, mas tambA�m no funcionamento administrativo da maior organizaA�A?o internacional do mundo. JA? no Brasil, a Universidade de BrasA�lia (UnB) A� referA?ncia nesse projeto. Nas A?ltimas ediA�A�es, a UnB contou com a participaA�A?o de mais de 500 pessoas envolvidas, entre alunos e professores.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Fraiburgo.

Deixe um comentário