Fraiburgo realiza Curso Pré-Universitário

Logo-Curso-Preparatório-ENEMO Câmpus Fraiburgo realiza este ano o Curso Pré-Universitário, com objetivo de dar apoio pedagógico aos alunos da rede pública de ensino, através de aulas preparatórias para as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares. Os educandos terão encontros com aulas específicas nas disciplinas de Geografia, Física, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, Química, Biologia, História, e Matemática, com os professores do IFC Fraiburgo e demais regiões.

O professor Marcelo da Silva,  idealizador e coordenador do projeto, ressalta a importância do curso para a Região de Fraiburgo. “Nosso projeto é gratuito e tem mais de 360 horas de curso, com aulas diárias aos alunos. Além das aulas, teremos oito aulões para atender toda comunidade, especialmente aos alunos que não conseguirão frequentar as aulas regularmente”, destaca.
São setenta vagas destinadas aos alunos do terceiro ano da rede pública e aos que se formaram na mesma. Caso o número de candidatos seja superior ao número de vagas ofertadas por escola, será efetuado um Sorteio Público. As aulas serão de segunda a quinta, no período noturno, das 18h30 às 22h. As inscrições estão abertas até 6 de maio.

Mais informações:

– As inscrições e o projeto são gratuitos.
– As inscrições deverão ser realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos no IFC Câmpus Fraiburgo. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e trazer cópia da Identidade, CPF, histórico escolar e atestado de frequência (caso esteja no Ensino Médio) no ato da inscrição.
–  As inscrições estarão abertas até 6/05/2015, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h.
– Todos os candidatos passarão pelo Sorteio Público de classificação. Uma vez preenchida a quantidade de vagas existentes, os candidatos seguintes ficarão na lista de espera.
– Não sendo preenchidas as vagas existentes, conforme Item 3 do edital, serão chamados os candidatos da lista de espera seguindo a ordem: 1º alunos do EEB Gonçalves Dias, 2º alunos EEB São José e 3º demais alunos.
–  Os candidatos classificados estarão automaticamente matriculados.

Edital em <http://noticias.fraiburgo.ifc.edu.br/?p=2347>.

* Texto: CECOM/Fraiburgo.

** Imagem: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 28 de abril de 2015, às 20:12 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).