Fraiburgo realiza Mostra Estudantil de Audiovisual

curta-metragem-fraiburgo5O Campus Fraiburgo realizou, entre os dias 21 e 28 de novembro, a I Mostra Estudantil de Audiovisual do IFC. Os 200 estudantes do ensino médio integrado apresentaram, no Auditório do campus, 22 produções audiovisuais (curta-metragens) produzidas por eles durante as aulas de Língua Portuguesa, Artes e Multimídia.

Segundo a professora Elaine Ribeiro, os alunos escolhiam, nas aulas, obras literárias utilizadas na disciplina. “Com isso, fizemos uma análise profunda da obra e, em seguida, confeccionamos em conjunto um roteiro. Esse roteiro foi interpretado e filmado nas aulas de Artes. Após as filmagens, foi feita a edição das imagens nas aulas de multimídia”.

O resultado de todo esse esforço e empenho foi analisado por uma equipe de jurados composta por: Fábio Pinheiro (diretor-geral), Letícia Fontanelli (cineasta e jornalista), Felipe Henriques dos Santos (professor) e Ricardo Annes (professor).

Os jurados avaliaram maior conhecimento literário, trabalho de desinibição e oratória, expressão corporal, integração entre os colegas.

Para Eliane, esse será um evento anual no campus, com vistas a promover a interdisciplinaridade e desenvolver novas habilidades entre os alunos. “Essa prática instigou a criatividade, como ainda dinamizou as aulas. Foi um momento único, os alunos vieram trajados a caráter para participar da premiação, que aconteceu dia 28/11”, finaliza ela.

Confira os vencedores por categoria:

Melhor Filme: The tudo de um tempo até algum dia

Melhor Filme (Voto Popular): O Sorriso da Hiena

Melhor Diretor (a): Matheus Tonial – A marrentinha

Melhor Ator: Nathan V. P. S. – O Sorriso da Hiena

Melhor Atriz: Nathali Marcondes – A pequena Princesa

Melhor Ator Coadjuvante: Lucas Luckmann – O Auto do gerico do Inferno

Melhor Atriz Coadjuvante: Helena Pierdoná – O Auto da porta do inferno

Melhor Fotografia e edição de imagem: O Sorriso da Hiena – Nathan V. P. S. e Willian Matheus

Melhor Trilha Sonora e Edição de Audiovisual: A marrentinha – Matheus Tonial

Melhor Roteiro: The Tudo – Alceu Mateucci Junior/Bruna Foscarini/Luiz Pauletti

Melhor Figurino: O Auto do gerico do Inferno – Lucas Zanela

Menções Honrosas

Linguagem Original: Elevador do Limpo

Ator revelação: Daniel Cordeiro – Deu a louca em Romeu e Julieta

Atriz revelação: Amanda Shulze – The Tudo

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Fotos: Divulgação/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de dezembro de 2016, às 17:47 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).