Fraiburgo realiza Mostra Estudantil de Audiovisual

curta-metragem-fraiburgo5O Campus Fraiburgo realizou, entre os dias 21 e 28 de novembro, a I Mostra Estudantil de Audiovisual do IFC. Os 200 estudantes do ensino mA�dio integrado apresentaram, no AuditA?rio do campus, 22 produA�A�es audiovisuais (curta-metragens) produzidas por eles durante as aulas de LA�ngua Portuguesa, Artes e MultimA�dia.

Segundo a professora Elaine Ribeiro, os alunos escolhiam, nas aulas, obras literA?rias utilizadas na disciplina. a�?Com isso, fizemos uma anA?lise profunda da obra e, em seguida, confeccionamos em conjunto um roteiro. Esse roteiro foi interpretado e filmado nas aulas de Artes. ApA?s as filmagens, foi feita a ediA�A?o das imagens nas aulas de multimA�diaa�?.

O resultado de todo esse esforA�o e empenho foi analisado por uma equipe de jurados composta por: FA?bio Pinheiro (diretor-geral), LetA�cia Fontanelli (cineasta e jornalista), Felipe Henriques dos Santos (professor) e Ricardo Annes (professor).

Os jurados avaliaram maior conhecimento literA?rio, trabalho de desinibiA�A?o e oratA?ria, expressA?o corporal, integraA�A?o entre os colegas.

Para Eliane, esse serA? um evento anual no campus, com vistas a promover a interdisciplinaridade e desenvolver novas habilidades entre os alunos. a�?Essa prA?tica instigou a criatividade, como ainda dinamizou as aulas. Foi um momento A?nico, os alunos vieram trajados a carA?ter para participar da premiaA�A?o, que aconteceu dia 28/11a�?, finaliza ela.

Confira os vencedores por categoria:

Melhor Filme: The tudo de um tempo atA� algum dia

Melhor Filme (Voto Popular): O Sorriso da Hiena

Melhor Diretor (a): Matheus Tonial a�� A marrentinha

Melhor Ator: Nathan V. P. S. a�� O Sorriso da Hiena

Melhor Atriz: Nathali Marcondes a�� A pequena Princesa

Melhor Ator Coadjuvante: Lucas Luckmann a�� O Auto do gerico do Inferno

Melhor Atriz Coadjuvante: Helena PierdonA? a�� O Auto da porta do inferno

Melhor Fotografia e ediA�A?o de imagem: O Sorriso da Hiena a�� Nathan V. P. S. e Willian Matheus

Melhor Trilha Sonora e EdiA�A?o de Audiovisual: A marrentinha a�� Matheus Tonial

Melhor Roteiro: The Tudo a�� Alceu Mateucci Junior/Bruna Foscarini/Luiz Pauletti

Melhor Figurino: O Auto do gerico do Inferno a�� Lucas Zanela