Fraiburgo recebe 200 estudantes para cursos FIC

FIC_Fraiburgo (4)O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Fraiburgo recebeu, no dia 1º de agosto, os 200 estudantes de cinco turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar Administrativo, Agente de Projetos Sociais, Administrador de Sistemas Linux e Cantariar.

Para receber os novos alunos, uma equipe de servidores organizou a recepção, prestou informações sobre o funcionamento do campus e, também, sobre o funcionamento de cada um dos cursos. Em um segundo momento, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a abordagem construtiva da carreira profissional, participando da palestra Qualificação Profissional – Um olhar para as oportunidades, ministrada pelo diretor de Ensino do Campus Fraiburgo, Tiago Lopes Gonçalves.

As demandas de qualificação que culminaram nos cursos ofertados pelo campus foram identificadas por meio da sociedade local em parceria com os órgãos municipais.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informações da Cecom/Fraiburgo.

**Fotos: Cecom/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de agosto de 2016, às 18:21 por Nicole Trevisol.